Home »

Visit Iguassu e Sindhotéis promovem encontro da hotelaria

Visit Iguassu e Sindhotéis promovem encontro da hotelaria

Jantar fortalece parceria com empresários e gestores do setor responsável pelos 30 mil leitos disponíveis em Foz do Iguaçu – Foto: Jean Pavão

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM DE FOTOS NO FACEBOOK.

O ano de 2018 tem sido positivo e de muito trabalho para a equipe do Visit Iguassu. As ações realizadas pela instituição responsável pela promoção do Destino Iguassu no Brasil e no exterior, no primeiro semestre, resultaram na captação de 14 eventos para os próximos anos; 22 visitas de inspeção, em que organizadores e promotores de congresso vêm à cidade para conhecer os equipamentos e estruturas disponíveis para realização de eventos; e, capacitação de mais de seis mil agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, China, Europa e Estados Unidos. O balanço das principais atividades feitas pela entidade nos primeiros seis meses deste ano foi apresentado aos gerentes de hotéis e hoteleiros na noite da última quarta-feira (04) durante um jantar no Bourbon Cataratas Convention & Resort.

O encontro, realizado em conjunto com o Sindhotéis, faz parte das estratégias para fortalecer a parceria de ambas as instituições com o setor hoteleiro responsável por 30 mil leitos existentes em Foz do Iguaçu. “A hotelaria é um dos motores que sustenta a economia local e se conseguimos fazer tudo isso, é graças às empresas associadas que garantem recursos para desenvolvermos o nosso trabalho”, frisou Fernando Martin, diretor de relacionamento do Visit Iguassu.

O gerente-geral dos hotéis Del Rey e Mirante, Jaime Mendes, lembrou que o turismo gera o maior número de empregos na cidade e esse esforço de sensibilizar os hóspedes quanto à room tax é decisivo para viabilizar a participação do Destino em eventos pelo mundo afora e, assim, atrair mais turistas. De acordo com o empresário Nilson de Nadai, do Hotel Nadai, é necessário que as equipes de recepcionistas dos meios de hospedagem estejam preparadas para explicar o que é e qual a finalidade da taxa de turismo. “Quando o hóspede recebe a informação corretamente, na grande maioria das vezes ele contribui e esses recursos são aplicados nos trabalho desenvolvidos pelo Visit e contribuem para trazer novos hóspedes nossos hotéis”, observou.
União

Juntos somos fortes

Neuso Rafagnin (Sindhotéis) e Fernando Martin (Visit Iguassu) durante abertura do encontro da hotelaria de Foz – Foto: Jean Pavão

Em seu discurso, o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, reforçou a importância de somar forças para trazer mais visitantes para o Destino Iguaçu. “Precisamos nos engajar para reivindicar mais voos, incentivar o turismo rodoviário, cobrar por demandas em infraestrutura e isso só será possível se estivermos unidos”, ressaltou. O gerente regional do grupo Bourbon Hotéis & Resorts, David de Brito, reforçou o pensamento de que “a união é capaz de fortalecer o Destino ainda mais e o Visit Iguassu, por sua vez, pode fortalecer os negócios que existem aqui”.

Neuso Rafagnin frisou também a importância das empresas fazerem parte das entidades para dar mais credibilidade e legitimidade nas ações em defesa do segmento e em prol do Destino Iguaçu. “Juntos temos força como categoria e mais condições de defender o nosso turismo”, disse na abertura do encontro, realizado no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort.

O presidente do Sindhotéis destacou ainda que a união do setor é importante na hora de cobrar melhorias na infraestrutura de Foz do Iguaçu, sobretudo os acessos fronteiriços ao Paraguai e Argentina. “Precisamos nos unir para promover o turismo, como o rodoviário via excursões fretadas, o turismo de eventos, o turismo da melhor idade, o turismo da educação, entre outros nichos de mercado”, completou.

Visit Iguassu
O evento também foi uma oportunidade dos convidados conhecerem mais sobre a entidade que até pouco tempo era chamada de Iguassu Convention & Visitors Bureau. O Visit Iguassu é um conjunto de 140 empresas, entre hotéis, prestadores de serviços para eventos e turistas, restaurantes, agências de viagens e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, na Argentina; e Ciudad del Este, no Paraguai. Regido por um conselho diretor, o Instituto conta com uma equipe de 11 colaboradores que fazem o trabalho de promoção do Destino.

“Nosso esforço é para tornar Iguassu o mais importante Destino de turismo e eventos do país e também gerar oportunidades de negócios a essas 140 empresas”, afirmou o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares. Boa parte delas se beneficiou direta ou indiretamente dos 38 eventos realizados entre janeiro e junho em Foz e que foram captados com apoio da instituição. Ao todo, eles trouxeram 22 mil pessoas que geraram 79 mil pernoites e deixaram na cidade cerca de R$ 60 milhões em hospedagem, alimentação. Sem contar nos profissionais vindos de outras regiões do País que vêm à trabalho ou para expor nesses eventos.

(Visit Iguassu e Sindhotéis)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO