Você conhe o Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação) ?

_______________________________________________

PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

VOCÊ CONHECE OS “AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO”?
O Sindhotéis está apoiando o Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação) desenvolvido pelo Sebrae. O projeto tem como principal objetivo tornar as micros e pequenas empresas do turismo em empresas inovadoras, reforçando a importância da novidade no mundo contemporâneo e a prática da inovação. O ALI é um profissional recrutado e selecionado em Foz do Iguaçu e que acompanhará 50 empresas do setor em 2 anos, sem custo. A pessoa selecionada que irá atender aos empreendedores é Priscila Mantovani Ferreira e o consultor sênior André Ott. Pelo Sebrae, Ana Lúcia de Sousa fará a gestão local do projeto. Solicite uma visita dos Agentes Locais de Inovação. Envie um e-mail a Priscila, pmferreira@alipr.com.br para que seja agendo um encontro.

OCUPAÇÃO HOTELEIRA NO CARNAVAL
Os meios de hospedagens de Foz do Iguaçu estão com boa ocupação neste feriado de carnaval. Pesquisa do Sindhotéis aponta taxa de ocupação na média de 89% durante os dias de folia. O desempenho é o melhor registrado nos últimos cinco anos. Segundo a estimativa, o visitante brasileiro deve ser maioria. Já o Parque Nacional do Iguaçu deve receber 25 mil pessoas durante feriadão. Esses expressivos números são resultado da gestão integrada entre o poder público e a iniciativa privada, quem vem acumulando várias conquistas nos últimos anos.

PONTO ELETRÔNICO
O Ministério do Trabalho e Emprego adiou para 1º de setembro a obrigatoriedade de instalação de ponto eletrônico por empresas com mais de 10 funcionários para controlar a jornada de trabalho. O adiamento foi divulgado por meio da portaria nº 373, publicada no “Diário Oficial da União” do último dia 28. Saiba mais em nosso site www.sindhoteisfoz.com.br.

DÚVIDAS COM A TAXA DE LIXO?
Você está com dúvidas quanto à proposta para a redução de custos de com a taxa de lixo e pendências quanto ao TAC (Termo de Ajuste e Conduta)? Procure a secretaria do Sindhotéis pelo telefone (45) 3027-1836.

APROVEITE O DESCONTO PARA CURSOS DO SENAC
O Senac e o Sindhotéis têm convênio para cursos na área de hospitalidade, gastronomia e turismo. O acordo garante aos associados e funcionários das empresas desconto de 40% nas aulas; sendo que são 10% subsidiados pelo Sindhotéis e 30% são concedidos pelo Senac. Para saber a relação das áreas disponíveis basta visitar www.pr.senac.br. Logo no topo do site acesse a unidade “Foz do Iguaçu”.  E atenção: em breve será o lançado o curso de governanta.

RECESSO FERIADO CARNAVAL
O Sindhotéis não tem expediente na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira em virtude do carnaval. As atividades voltam ao normal na quinta-feira, dia 10.

FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS EM 2011
Aproveitando o tema, acesse o site do Sindhotéis para saber quais sãos os feriados e pontos facultativos para o exercício 2011 em Foz do Iguaçu.  A relação foi determinada pela prefeitura através do Decreto 20.203, de 15 de fevereiro de 2011.

HOTEL SHOW 2011
A data para edição deste ano já está definida. O evento será realizado de 16 a 18 de junho, em conjunto com o Festival de Turismo das Cataratas e Encontro Regional da Abrasel, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. A Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria, Motelaria, Gastronomia e Turismo tem como objetivo promover negócios e otimizar lucros dos empresários. Reserve agora mesmo o estande para a sua empresa.

DIVULGUE SEU PRODUTO PELO NOSSO MAILING

O SINDHOTÉIS divulga gratuitamente seus produtos, serviços e promoções, por meio de nosso informativo eletrônico. O mailing é enviado a um grande número de profissionais e empresas da nossa base territorial.  Para isso, basta enviar as informações para sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br. Esse é mais um serviço que esta sendo disponibilizado para as empresas associadas.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________