Home »

Vote Cataratas, uma conquista memorável

Vote Cataratas, uma conquista memorável

__________________________________________________

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

UM DIA MEMORÁVEL

Sexta-feira, 11/11/2011. Nós vivemos um dia de grande alegria, uma data que entra pra história do Brasil e Argentina. A eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza deu um banho de euforia em brasileiros e argentinos –em especial nos moradores do Paraná e de Misiones, sobretudo de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. Agora estamos num período de reflexão e da famosa pergunta: o que fazer?

O COMEÇO
Muita água rolou desde julho de 2007, quando teve início o processo de escolha do concurso mundial organizado pela fundação suíça New Seven Wonders. A largada teve participação de 440 atrações de 200 países e territórios. A disputa durou longos quatro anos, com votação popular via internet e a seleção de especialistas, novamente outra votação dos internautas até o anúncio dos ganhadores.

RECONHECIMENTO
Essa conquista reflete uma votação concentrada aqui, mas que atingiu tantos outros cantos do mundo.  Nas últimas semanas foram inúmeras as demonstrações de amor as Cataratas do Iguaçu: trabalhadores, estudantes, artistas, esportistas, intelectuais, personalidades, ambientalistas, veículos de comunicação etc. Todos abraçaram a causa. É preciso ressaltar que a mobilização foi provocada por diversos órgãos públicos e privado –entre eles o Sindhotéis.

PALAVRA-CHAVE: PIOLLA
Dentro desse cenário, destaque para o esforço e visão do jornalista Gilmar Piolla. Com carta branca de Jorge Samek, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu assumiu mais um atribuição e encampou a campanha vitoriosa do Vote Cataratas. Ele é o homem certo, na hora certa. O Sindhotéis enaltece o papel decisivo dele nessa conquista. Sem Piolla, talvez a vitória não seria alcançada.  A todos, o nosso muito obrigado!.

TÍTULO PARA ESTAMPAR
A nossa região é privilegiada. Desde 1986, o Parque Nacional do Iguaçu tem a chancela de Patrimônio Natural da Humanidade tomado pela Unesco. A Itaipu Binacional é uma das sete maravilhas do mundo moderno, segundo a Associação Norte-americana de Engenheiros Civis. Cataratas é um dos destinos românticos do mundo eleita pela CNN. Além desses, temos outras chancelas outorgadas para os nossos atrativos.  Agora temos uma das “Sete Novas Maravilhas das Natureza”.

E AGORA?

Essa a pergunta que está na cabeça de muita gente. Antes de tentar responder, temos que compreender que a campanha do Vote Cataratas por si só já era vitoriosa, independentemente do resultado. A promoção foi muito mais do que pedir votos dos internautas. Afinal, durante quatro projetamos o Destino Iguaçu de uma forma planejada, com foco e qualidade na mensagem. Os sucessivos recordes de visitação no parque comprovam o retorno do marketing.

A EXPERIÊNCIA DO CRISTO
Esse selo estampará os próximos materiais de marketing da região, dando ainda mais excelência ao turismo de Foz do Iguaçu. A gestão integrada do turismo saberá a melhor forma de conduzir esse processo, com certeza. E já temos a experiência do Cristo Redentor, eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, em 2007, num concurso mundial promovido pela mesma New Seven Wonders. Como o Rio de Janeiro tem feito seu marketing? Quais os acertos e erros na promoção da Cidade Maravilhosa?

ESTRUTURA
Estamos numa forte caminhada para fortalecer a cidade, que já está recebendo cada vez mais turistas. Estamos todos de olho na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Assim sendo, precisamos acelerar também o trabalho para garantir conquistas na área estrutural –em especial a ampliação do Aeroporto Internacional Cataratas e a duplicação da BR-469.

FUTURO
O Sindhotéis repete seu pensamento: o trabalho de promoção turística ganha um novo mote com a conquista das Cataratas do Iguaçu. Vamos dizer em alto e bom som que temos uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Mas faremos nossa propaganda sem esquecer do dever de casa:  preparar-nos para os altos índices de visitação, mantendo a qualidade do atendimento, o que certamente melhorará ainda mais nossa imagem no Brasil e no exterior.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO