Home »

‘100 Novos Melhores Hotéis do Mundo’: Hotel brasileiro entra na lista

‘100 Novos Melhores Hotéis do Mundo’: Hotel brasileiro entra na lista

A Travel + Leisure divulgou a edição de 2023 da lista dos “100 Melhores Novos Hotéis do Mundo” e Hotel Fasano Trancoso, na Bahia, conquistou a 10ª posição

No inicio deste mês, a revista americana Travel + Leisure, referência internacional no setor de hospitalidade, divulgou a lista dos “100 Melhores Novos Hotéis do Mundo” de 2023 e o único hotel brasileiro que apareceu na lista foi o Hotel Fasano Trancoso, inaugurado em dezembro de 2021.

Ele ficou em 10º lugar na lista geral e em 5º lugar na categoria de “Melhores Novos Hotéis de Praia”. A inclusão destacou o projeto do hotel, assinado por Isay Weinfeld, que valoriza e preserva o cenário natural onde está inserido, além de unir a sofisticação da marca Fasano a elementos rústicos e naturais típicos da região. A piscina, o spa com suas terapias exclusivas e os dois restaurantes que, além de clássicos italianos, oferecem especialidades baianas, também foram elogiados.

O Hotel Fasano Trancoso situa-se na Praia de Itapororoca, no sul da Bahia . Em sua estrutura, há 40 bangalôs distribuídos por um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental –, em meio a um reservado cenário de exuberante mata nativa, céu azul e águas quentes e quase sempre calmas.

O projeto de Isay Weinfeld, arquiteto reconhecido por seu traço contemporâneo, estabelece um diálogo harmônico com a natureza, da localização e design de cada suíte aos materiais utilizados na construção.

Divididos em cinco categorias, os bangalôs variam de 60 m² a 206 m², incluindo opções com sala de estar e dois quartos. Na área de uso comum, um deck de 500 m de extensão ao longo de toda a frente da propriedade – cobrindo a área das Villas residenciais que também poderão ser operadas pelo hotel – não só garante uma vista única para o mar da Bahia como abriga duas piscinas (adulto e infantil).

Um sofisticado spa, com sauna, piscina wellness e fitness center, oferece um vasto menu de terapias, incluindo uma experiência criada especialmente para Trancoso pela massoterapeuta e terapeuta holística responsável pelos Spas Fasano, Fabrícia Nogueira.

Aberto também a não hóspedes mediante reserva, o restaurante comandado pelo chef Zé Branco, com anos de experiência no Grupo, tem cardápio que trabalha especialmente frutos do mar com a tradição da gastronomia italiana. Há, ainda, outros dois pontos de serviços e gastronomia exclusivos para hóspedes: um quiosque na piscina e o atendimento na praia.

(Por iG Turismo / Foto: Hotel Fasano Trancoso, por Daniel Pinheiro).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO