Home »

Iniciativa do Visit Iguassu disputa prêmio nacional do turismo

Iniciativa do Visit Iguassu disputa prêmio nacional do turismo

Ação do Convention & Visitors Bureau de Foz concorre na categoria Promoção e Marketing no Turismo, na  3ª edição do Prêmio Nacional do Turismo 2023, oferecido pelo MTur

O Visit Iguassu, através da iniciativa “Inovação no Processo de Captação de Eventos – categoria Promoção e Marketing”, está na disputa da 3ª edição do Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas. O evento deste ano premiará 19 categorias, entre iniciativas de destaque e profissionais do setor.

Considerado a maior premiação do turismo nacional, a ação do Ministério do Turismo busca identificar, estimular e disseminar práticas de sucesso, realizadas pelo setor, ao reconhecer a sua importância e abrangência nos destinos brasileiros, e valorizar profissionais que tenham atuado, de maneira criativa, inovadora e proativa, em benefício do desenvolvimento do turismo no País.

“O Prêmio Nacional do Turismo é uma premiação de grande prestígio no Brasil. Ser indicado ou premiado nesse contexto confere um reconhecimento importante para o trabalho desenvolvido pelo Convention de Foz do Iguaçu. Ao concorrer ao prêmio, o Visit Iguassu demonstra o impacto positivo que suas atividades têm na economia local”, ressalta o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Por que a iniciativa do Visit Iguassu é inovadora? — Historicamente, os Conventions atuam em um modelo padrão de captação de eventos moroso e burocrático, que envolve diversos profissionais, além de tempo e dinheiro.

Durante a pandemia da Covid-19, quando o setor sofreu grande impacto, a equipe do Visit Iguassu precisou ser criativa para dar continuidade ao trabalho, com menos recursos e profissionais. Deste modo, a entidade iguaçuense mudou a estratégia de captação, utilizando as mídias digitais como sua principal aliada.

A ferramenta online trabalha para que o Visit Iguassu receba contatos com grande potencial para fechamento de negócios, além de dar celeridade ao processo. Para exemplificar o sucesso da estratégia, desenvolvida junto a uma agência especialista em performance digital, a entidade já captou 28 novos eventos em apenas um ano de campanha efetiva.

Este número equivale a 21 mil participantes de eventos circulando pelo Destino nos próximos anos, os quais permanecerão em média e 3,5 dias e injetarão mais de R$ 110 milhões de reais na economia da cidade.

“Nos vimos frente a uma realidade onde precisávamos nos adaptar, então desenvolvemos uma ferramenta que pudesse nos apoiar. Ao adotar tecnologias de ponta, estratégias criativas de marketing e abordagens disruptivas, conseguimos nos destacar da concorrência e mostrar aos organizadores de eventos que Foz é a melhor opção”, explica a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

Outras iniciativas do Destino Iguaçu também estão no páreo:

Além do Visit Iguassu, mais 07 iniciativas de Foz do Iguaçu foram classificadas nesta primeira etapa:

– 4ª Conferência Municipal de Turismo – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Governança e Gestão do Turismo);

– Campanha “Passe 7 dias em uma das 7 Maravilhas do Mundo” – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Promoção e Marketing no Turismo);

– Festival das Cataratas – De Angeli Eventos e Empreendimentos (categoria: Promoção e Marketing no Turismo);

–  Hackatour Cataratas – IDESTUR – Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (categoria: Governança e Gestão do Turismo);

– Informatização das Informações turísticas do Município de Foz do Iguaçu – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Promoção e Marketing no Turismo);

– Modelo de Gestão: Turismo Sustentável – Fundação PTI-BR (categoria: Governança e Gestão do Turismo);

– Promoção Internacional em Conjunto com a EMBRATUR – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (categoria: Promoção e Marketing no Turismo).

No próximo dia 06, o Ministério do Turismo divulgará o resultado definitivo das iniciativas habilitadas a disputar a grande final. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 05 de dezembro.

Assessoria de Comunicação e Marketing Visit Iguassu.

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Hotel Coroados Foz Express

Rua Marechal Deodoro, 886 Centro – Foz do Iguaçu – PR CEP: 85851-030 Fone: 45 3523- 4167. reservas@hcoroadosfoz.com.br www.hcoroadosfoz.com.br

LEIA MAIS