Home »

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu espera mais de 25 mil passageiros durante feriado da Padroeira do Brasil

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu espera mais de 25 mil passageiros durante feriado da Padroeira do Brasil

Expectativa da CCR Aeroportos, que administra o terminal, é de maior movimentação entre os dias 11 e 15 de outubro

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) está se preparando para receber uma grande movimentação de passageiros durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida – e o Dia das Crianças – comemorado em 12 de outubro. O feriado, que cai em uma quinta-feira, oferece a possibilidade para muitos brasileiros emendarem a sexta-feira, o que anima o setor de transporte aéreo e de turismo.

De acordo com projeções da CCR Aeroportos, concessionária responsável pela administração de IGU, mais de 25 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto de Foz entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023.

“Seguimos para mais um feriado com grande movimentação em nosso terminal. O fluxo é crescente e nos anima para o período de férias entre dezembro e janeiro. Reforçamos nossas equipes, implementamos medidas de segurança e agilizamos os processos de atendimento para proporcionar a melhor experiência possível para todos os passageiros”, afirmou Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Foz.

Orientações

Antes de embarcar em uma viagem aérea doméstica, é fundamental que os passageiros estejam preparados e cientes das orientações para garantir uma experiência tranquila e segura. Nesse sentido, aqui estão algumas das principais recomendações a serem seguidas antes de voos domésticos:

A administração do aeroporto alerta sobre as medidas essenciais para uma viagem tranquila. Antes de sair rumo ao aeroporto, o passageiro deve certificar-se de que está com um documento de identificação válido, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in.

Sobre o check-in, a opção de realizá-lo online, sempre que possível, é altamente recomendada. Muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade, o que não apenas economiza tempo no aeroporto, mas também proporciona maior comodidade aos passageiros.

No que diz respeito à bagagem, é essencial verificar as políticas da companhia aérea que o passageiro escolheu para o voo, especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a despachada. Além disso, é aconselhável etiquetá-la com informações de contato atualizadas, a fim de facilitar a localização em caso de extravio.

A segurança nos aeroportos é uma prioridade, e os passageiros devem estar preparados para passar pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, bem como passar pelos detectores de metais. Cumprir estas diretrizes é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos.

Em relação aos horários, é aconselhável chegar ao aeroporto com antecedência suficiente, ao menos duas horas antes do horário de partida programado. Isso ajuda a evitar contratempos, como filas demoradas no check-in e no controle de segurança, permitindo que você embarque no voo de maneira mais tranquila. Outros detalhes podem ser conferidos no site da CCR Aeroportos: https://www.ccraeroportos.com.br/foz-do-iguacu-pr.

(Assessoria de Imprensa CCR/Foto – Divulgação: CCR Aeroportos).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS