Número é 17% maior que o mesmo período do ano passado e será reforçado com voos extras para o Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), administrado pela CCR Aeroportos, está preparado para receber um aumento significativo no fluxo de passageiros durante julho. Com o período de férias escolares e a alta temporada do turismo, a expectativa é que cerca de 170 mil viajantes circulem pelo terminal ao longo deste mês.
Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado um total de 146 mil passageiros, o aumento projetado é de 17%. Esses números indicam uma demanda crescente e evidenciam o contínuo crescimento do setor de aviação na região.
Além disso, estão previstos 1.184 pousos e decolagens no Aeroporto de Foz durante o mês de julho deste ano, refletindo o intenso movimento de aeronaves. Essa quantidade de operações aéreas demonstra o empenho da empresa que administra o aeroporto em atrair novos voos para a cidade.
Entre as rotas de alta temporada que contemplam IGU, estão voos para Fortaleza e Belo Horizonte, via Aeroporto Internacional de Confins. Ainda durante o mês de julho, a companhia JetSMART terá uma rota de voo extra para o Chile, com voos às quartas-feiras, quintas-feiras e domingos – a previsão é de aproximadamente 4.900 passageiros em voos internacionais.
“Vamos entrar em um mês significativo para todo o trade turístico de Foz. Com toda a certeza já temos hotéis com ótima ocupação e um setor aquecido, aguardando a chegada dos visitantes. Dessa forma, seguimos com a missão de receber essas pessoas com muita qualidade e garantindo uma boa viagem desde o momento da chegada até o retorno”, disse o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr.
A estimativa para julho em Foz do Iguaçu acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde devem circular mais de 1,8 milhão de passageiros ao longo deste mês – 17% a mais que o mesmo período de 2022.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.
(Assessoria CCR Aeroportos).