Home »

Alta temporada: mais de 170 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no mês de julho

Alta temporada: mais de 170 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no mês de julho

 

Número é 17% maior que o mesmo período do ano passado e será reforçado com voos extras para o Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), administrado pela CCR Aeroportos, está preparado para receber um aumento significativo no fluxo de passageiros durante julho. Com o período de férias escolares e a alta temporada do turismo, a expectativa é que cerca de 170 mil viajantes circulem pelo terminal ao longo deste mês.

Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado um total de 146 mil passageiros, o aumento projetado é de 17%. Esses números indicam uma demanda crescente e evidenciam o contínuo crescimento do setor de aviação na região.

Além disso, estão previstos 1.184 pousos e decolagens no Aeroporto de Foz durante o mês de julho deste ano, refletindo o intenso movimento de aeronaves. Essa quantidade de operações aéreas demonstra o empenho da empresa que administra o aeroporto em atrair novos voos para a cidade.

Entre as rotas de alta temporada que contemplam IGU, estão voos para Fortaleza e Belo Horizonte, via Aeroporto Internacional de Confins. Ainda durante o mês de julho, a companhia JetSMART terá uma rota de voo extra para o Chile, com voos às quartas-feiras, quintas-feiras e domingos – a previsão é de aproximadamente 4.900 passageiros em voos internacionais.

“Vamos entrar em um mês significativo para todo o trade turístico de Foz. Com toda a certeza já temos hotéis com ótima ocupação e um setor aquecido, aguardando a chegada dos visitantes. Dessa forma, seguimos com a missão de receber essas pessoas com muita qualidade e garantindo uma boa viagem desde o momento da chegada até o retorno”, disse o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr.

A estimativa para julho em Foz do Iguaçu acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde devem circular mais de 1,8 milhão de passageiros ao longo deste mês – 17% a mais que o mesmo período de 2022.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

(Assessoria CCR Aeroportos).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO