Home »

Avenida Jorge Schimmelpfeng terá wi-fi liberado

Avenida Jorge Schimmelpfeng terá wi-fi liberado

Postes de conectividade com Super Wi-Fi 6G estão sendo implantados na via; até 4 mil pessoas poderão se conectar simultaneamente na rede

Um novo passo para tornar Foz do Iguaçu uma cidade cada vez mais inteligente está sendo dado nesta quinta-feira (28), com a implantação de postes de conectividade da tecnologia Wi-Fi 6G na Avenida Jorge Schimmelpfeng, na região central. Até 4 mil pessoas poderão acessar a rede gratuitamente, de forma simultânea, nas proximidades do local.

A instalação faz parte do projeto Vila A Inteligente, que começa a ser estendido para outras regiões de Foz. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

A conexão deve estar liberada já a partir desta sexta-feira (29) em fase de testes. Para acessar, basta fazer um cadastro com alguns dados pessoais, como CPF e e-mail. A intenção desse cadastramento é evitar o mau uso da rede, como para práticas ilegais e criminosas.

“É uma determinação do prefeito Chico Brasileiro tornar a cidade cada vez mais inteligente, com tecnologias que facilitem a vida dos cidadãos e também das milhares de pessoas que visitam diariamente Foz do Iguaçu. Essa conectividade gratuita que será implementada, com alta velocidade, é exemplo disso”, destacou o secretário da Tecnologia da Informação e Inovação, Evandro Ferreira.

O Super Wi-Fi 6G é uma tecnologia em fase de testes, que será instalada para validação, e poderá ser levada para outros locais da cidade.

 

(AMN).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO