Home »

Bloco Imprensa Foz vai homenagear o turismo no Carnafalls 2024

Bloco Imprensa Foz vai homenagear o turismo no Carnafalls 2024

Formado por profissionais da comunicação, bloco terá como padrinho o jornalista Jackson Lima

O bloco Imprensa Foz irá homenagear o turismo no Carnafalls 2024, que acontece de 10 a 13 de fevereiro na Praça da Paz, na Avenida JK. O jornalista e escritor Jackson Lima, especializado no tema, será o padrinho do grupo, formado há nove anos por profissionais da comunicação de Foz do Iguaçu. O Imprensa Foz faz parte dos 14 blocos carnavalescos, selecionados pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu para participar oficialmente da festa.

Programação
A programação deste ano, repete a do ano passado, com a abertura da festa no sábado (10), a partir das 17h, dedicado a apresentações dos blocos no palco e animação com artistas locais até as 23h. Na segunda-feira (12), a festa acontece na Avenida Brasil, na altura da loja Calce e Pague, a parir das 18h.

No domingo (11) o grupo faz o esquenta do Carnaval, a partir das 15h e segue com as atividades na praça, onde bandas se apresentam no palco principal. O bloco volta na terça-feira (13), com folia, das 15h às 23h, na despedida do Carnaval iguaçuense.

Ações pré-carnaval
Antes da participação do bloco na Avenida JK, reunindo mais 80 integrantes, o Imprensa Foz fará uma ação nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras. Será o segundo ano que o bloco adota o tema turismo como destaque. No ano passado, integrantes do bloco percorreram quatro atrativos, levando samba e alegria para os visitantes dos atrativos.

Uma mini bateria irá se apresentar no Centro de Visitantes, Espaço Naipi e na Passarela das Cataratas. No Marco, o grupo irá interagir com os visitantes do local. A passagem do bloco nos atrativos servirá para produção de fotos e vídeos para publicação em redes sociais.
O Carnafalls 2024 é organizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. O bloco Imprensa Foz conta com o patrocínio do Sicoob Três Fronteiras, da Urbia Cataratas e do Marco das Três Fronteiras.

Sobre Jackson Lima
Nascido em 30 de agosto de 1955, em Coruripe (AL), Jackson Lima foi criado na capital do Estado, Maceió, onde iniciou a carreira no Jornal de Alagoas, do grupo Jornais Associados. Chegou a Foz do Iguaçu em 1979, onde começou a escrever sobre turismo, adquirindo experiência com notícias sobre os atrativos, compras e infraestrutura da Terra das Cataratas.

Atuou por muito tempo no extinto jornal A Gazeta do Iguaçu, onde produzia as notas do Turismo às sextas. O jornalista também é escritor e já lançou alguns livros, sempre com a temática do misticismo que envolve as Cataratas do Iguaçu. Atualmente Lima produz conteúdo histórico e cultural para o Visit Iguassu. O jornalista possui seis filhos e sete netos.

Ele mantém uma página na internet: https://blogdefoz.blogspot.com/

(AMN).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS