Cataratas do Iguaçu espera 25 mil visitantes no feriadão de Páscoa

O parque abrirá mais cedo de terça-feira a domingo

O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das Cataratas do Iguaçu, estará com atendimento reforçado para os visitantes aproveitarem as atrações no feriadão. A unidade de conservação abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de terça-feira, 26 de março, até o Domingo de Páscoa (31). Especialmente na Sexta-Feira Santa (29 de março), o parque abrirá às 7h30 e fechará às 16h30. A expectativa é receber 25 mil visitantes nos três dias do feriadão.

Melhores horários para visita – Para o visitante garantir uma visita mais tranquila e fugir do maior fluxo de visitantes, é recomendado optar pela visita no sábado ou no domingo, de preferência na primeira hora de funcionamento do parque, às 8 horas, ou após às 14 horas. São momentos em que o movimento fica menos intenso.

Amanhecer nas Cataratas especial da Sexta-Feira Santa –  O passeio para contemplar as Cataratas do Iguaçu com exclusividade no início do dia terá uma data extra na Sexta-Feira Santa (29 de março). O ingresso permite acessar o parque às 5h30 e conferir o amanhecer espetacular da Maravilha Mundial da Natureza, além de café da manhã incluso e da vantagem de ficar o dia todo no atrativo.

Pôr do Sol nas Cataratas – Um novo passeio para os visitantes assistirem à despedida do sol no cenário inspirador do maior conjunto de quedas-d’água do mundo. O céu alaranjado no encontro com as quedas é algo mágico. O ingresso do Pôr do Sol nas Cataratas inclui música ao vivo e brinde de boas-vindas, realizado todas as terças, sextas e sábados, a partir das 17h30.

Noite nas Cataratas – Para deixar o feriadão ainda mais especial, os turistas e moradores também poderão conhecer a Noite nas Cataratas, nova atração do Parque Nacional do Iguaçu, realizada todos os sábados, às 20h30. Uma experiência sensorial que permite aos visitantes descobrirem cenários que surgem apenas durante a noite.

Ingressos on-line – A aquisição das entradas do parque pode ser realizada on-line, pelo site cataratasdoiguacu.com.br, com escolha de dia e horário para a visita. Assim, o visitante garante mais comodidade, evitando filas e recebendo descontos em serviços específicos da unidade, como restaurante e guarda-volumes. É possível reagendar com cadastro no site e conforme disponibilidade.

Gestão de referência – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. Essa parceria de sucesso garante a preservação da biodiversidade, proporcionando simultaneamente uma experiência turística sustentável e emocionante para os visitantes.

Crédito de fotografias: Nilmar Fernando

Parque Nacional do Iguaçu – horário ampliado na Páscoa
26 a 31 de março: das 8h às 16h
29 de março: das 7h30 às 16h30