Começa hoje (19), o Circuito Gastronômico Cataratas

O evento será realizado entre os dias 19 junho e 06 de julho

Na manhã desta segunda-feira (19), no Quintal do Gaúcho, foi oficialmente aberto, o 1º Circuito Gastronômico Cataratas. Durante um café da manhã, aos parceiros, trade turístico e imprensa, foram entregues os materiais do Circuito Gastronômico Cataratas (cardápio, displays de mesa e placa de divulgação).

Realizado pela Abrasel Paraná e parceiros, o Circuito Gastronômico Cataratas traz os sabores da região. Fernando Menuci, presidente da Abrasel PR, destacou que o trabalho para potencializar a gastronomia de local, deve ser constante. “Temos que desenvolver cada vez mais e valorizar a gastronomia de Foz, nada de ir para fora almoçar ou jantar, vamos comer aqui em Foz, e manter essa qualidade dos restaurantes. O Circuito também contribui para a permanência do visitante na cidade por mais tempo, permitindo que ele possa conhecer todo o circuito gastronômico de Foz”.

O Circuito Gastronômico Cataratas, acontece entre os dias 19 de junho e 06 de julho. São 16 estabelecimentos participantes. Bares e restaurantes disponibilizam menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa a preço promocional.

Marcelo MartiniPresidente do Sindhotéis Foz e Diretor de Gestão e Qualificação da Secretaria Estadual de Turismo, afirma que bares e restaurantes de Foz são excelentes, “não perdemos para nenhuma outra cidade do Brasil, e ainda temos a gastronomia de outros países que são bem representadas, como a culinária árabe e italiana. Esse circuito vem reforçar o segmento, não existe turismo sem gastronomia”.

O Circuito vem para movimentar os estabelecimentos locais e promover a descoberta de novos sabores, também fortalece o pequeno produtor, incentivando os restaurantes a comprar dos municípios da região.

Realizado pela Abrasel, o circuito conta também com o apoio do Viaje Paraná, Governo do Paraná, SEBRAE, Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, Instituto Federal, Fecomércio PR, Sesc Senac, Sindhotéis e o patrocínio do Fundo Iguaçu.

Confira os restaurantes participantes:

Benjamin Gastronomia

Bourbon Cataratas – Trattoria di Carinola

Capitão Bar

Cartório Bar

Churrascaria Búfalo Branco

Eliane Balena Pastifício

Jardim dos Imigrantes

Luigia Pizzeria Napoletana

Oficina do Sorvete

Pastificio Pasta Mia

Pátio Pomare

Quinta da Oliva – pizzas carnes e massas

Quintal do Gaúcho

Quinta dos Pampas

Restaurante-escola Senac Foz

Restaurante Porto Canoas

Serviço:

Circuito das Cataratas

Programação completa através do site: https://pr.abrasel.com.br/circuito-cataratas/

Realização: @abraselpr

Apoio: Viaje Paraná, Governo do Paraná, SEBRAE, IHGT – Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, Instituto Federal, Fecomércio PR, Sesc Senac, Sindhotéis de Foz do Iguaçu e região.

Patrocínio: Fundo Iguaçu

(Assessoria de Comunicação).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e