Comitiva de Foz do Iguaçu se reúne com ministro do Turismo nesta quinta-feira (24)

O prefeito Chico Brasileiro e o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos levam pautas importantes para o município ao ministro Celso Sabino

O prefeito Chico Brasileiro e o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana, encontram-se nesta quinta-feira (24) à tarde com o novo ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília.

Junto com uma comitiva do Destino Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do país, eles levam ao ministro importantes pautas para o fortalecimento da atividade no município, visando uma aproximação com o Governo Federal.

Entre os temas a serem debatidos, estão a criação de Comissão Interministerial de Turismo de Fronteira e de um fórum de comunicação permanente; apoio à redução nos valores das passagens aéreas e na captação de voos para Foz do Iguaçu; e manutenção dos serviços de imigração e segurança.

“Vamos dar as boas-vindas ao ministro Celso Sabino e fortalecer o nosso relacionamento com o Ministério do Turismo, um parceiro fundamental para aprimorar o nosso turismo e, consequentemente, o desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

“Já fazemos parte do projeto de Destino Turístico Inteligente do Ministério do Turismo e participamos ativamente de ações de promoção junto à Embratur, mas queremos estreitar e fortalecer os laços com o Governo Federal, a fim de estabelecer novas parcerias para alavancar a atividade turística em Foz e atrair cada vez mais visitantes”, disse o secretário de Turismo e Projetos Estratéticos, André Alliana.

Fazem parte da comitiva de Foz do Iguaçu a gerente de iniciativas de Turismo da Itaipu Binacional, Aline Teigão, o gerente de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu, Yuri Benites, a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, e Jacira Almeida, do Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu.

(AMN/Foto: Christian Rizzi/PMFI).