Home »

Companhia Despertar e Coral da Itaipu vão emocionar público no Natal Águas e Luzes

Companhia Despertar e Coral da Itaipu vão emocionar público no Natal Águas e Luzes

A programação será no sábado (16) no Gramadão da Vila A, a partir das 20h. O evento é gratuito

Depois do sucesso do show de Frei Gilson na noite do último sábado (9), na Praça da Paz, é a vez de o Coral da Itaipu Binacional e da peça “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, da companhia Despertar Produções, emocionar o público no Gramadão da Vila A, no sábado (16), a partir das 20h. Haverá uma solenidade com a participação de diretores da Itaipu Binacional e autoridades locais antes da programação natalina.

O Natal Águas e Luzes é uma parceria da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e outras instituições. Por causa da previsão de chuvas e ventos fortes no domingo (10), o show da banda de pop reggae Maskavo foi cancelado.

O evento do próximo sábado é gratuito, mas você pode levar um brinquedo para ser doado a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação pode ser feita na Casinha do Papai Noel, instalada no Gramadão da Vila A.

“O Natal dos Brinquedos Mágicos”

“O Natal dos Brinquedos Mágicos” conta a história de Júlio, um garoto que está confuso sobre o que quer ganhar de presente de Natal e resolve escrever ao próprio Papai Noel pedindo uma ajuda para poder se decidir. Ele está em posse de uma caixa de presentes que achou escondida em seu quarto e que assume ser o presente de sua irmã mais nova. Ele promete ao bom velhinho que vai cuidar bem desta caixa para que ninguém a encontre antes da hora. Júlio adormece e algo muito curioso acontece em seu quarto. Brinquedos mágicos ganharam vida e estão em uma missão urgente.

Eles precisam ser super rápidos, pois já estão ficando sem tempo para se apresentar para o grande dia, quando Papai Noel entregará os presentes. Após muita confusão e diversão, eles encontram Teddy na caixa de presentes que Júlio estava escondendo, mas o pobrezinho estava sem o sopro da vida.   O público precisará se juntar aos personagens para resolver isso e fazer com que Teddy volte à vida. Quando todos se unirem, o pequeno urso de pelúcia abre as portas do armário e sai dançando.

O elenco é formado por cinco atores-cantores de São Paulo e dez bailarinos locais. Haverá cantadas ao vivo de canções natalinas famosas internacionais. As composições ajudam a contar a história de forma alegre e emocionante ao mesmo tempo. O Coral de Itaipu fará uma participação especial no show, composto por canções, cenas com texto, números coreográficos e efeitos especiais.

Frei Gilson

Frei Gilson levou uma multidão à Praça da Paz. Ele agradeceu a presença de brasileiros e paraguaios no evento. Antes de fazer o show, Frei Gilson teve uma programação intensa em Foz, com orações e pregações, e ainda tirou um tempinho para visitar as Cataratas do Iguaçu. Ele ficou deslumbrado com o que viu.

“Isso aqui é obra de Deus. Foz do Iguaçu, minha gente, que coisa linda. Olha a obra dessa natureza. Se bela é a natureza, mais belo ainda é o autor que a fez.” O religioso prometeu numa próxima oportunidade conhecer também a Itaipu Binacional que viu por fotografais e se encantou. “É uma obra impressionante.”

Para a iguaçuense Jane Texdorf, que estava na plateia, na Praça da Paz, o show foi lindo e importante para despertar as pessoas sobre o verdadeiro espírito de Natal. “Além de cantar muito bem, ele evangeliza com a voz”, disse.

“Ainda mais nesse tempo de Natal, em que tudo gira em torno do comercial, só se pensa em comprar, comprar e comprar, e o verdadeiro espírito natalino é esquecido. Precisamos de mais shows que nos levem a viver a verdadeira espiritualidade do Natal, que é doação.”

Quem também se emocionou muito foi Dani aimi, que conseguiu tirar uma fotografia com o sacerdote. “Foi uma bênção. Não esperava uma oportunidade como essa. Frei Gilson é ungido.”

O bispo da Diocese de Foz, dom Sergio de Deus, que trouxe o show de Frei Gilson a Foz, em conjunto com os parceiros do Natal, deu as boas-vindas ao público. Também estavam presentes a gerente de Iniciativas de Turismo da Itaipu, Aline Teigão, representando o diretor-geral brasileiro no evento, o diretor de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Yuri Benites, e o diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz, Juca Rodrigues.

Parada

Nas últimas quinta-feira e sexta-feira (7 e 8), o brilho do Natal Águas e Luzes ficou por conta da Parada de Natal, no trecho da Avenida Jorge Schimmelpfeng entre a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano Peixoto.

A população ficou encantada com o desfile composto por mais de 130 profissionais da Companhia Sorriso com Arte e artistas locais, que compõem o elenco. Três alegorias de luxo integraram a apresentação musical ao vivo, com luzes brilhantes e uma atmosfera festiva para celebrar o espírito natalino.

 

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

(Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional/ Fotos da parada de Natal e do show do frei Gilson: Christian Rizzi / Fotos da Cia Despertar: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional/ Foto do Gramadão: Sara Cheida).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO