Conheça a identidade visual do Salão Nacional do Turismo

A logo foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que escolheu representar o Brasil por meio das cores e regiões, promovendo a diversidade do país

O aguardado Salão Nacional do Turismo, que acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro, apresenta a sua nova identidade visual. A logo integra todas as regiões, cores e a diversidade do Brasil, representando o conceito do evento: “Conheça o Brasil”. A proposta foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República.

O evento, que acontece na Arena BRB Mané Garrincha, será realizado em parceria com o Governo do Distrito Federal, o SESC, o SENAC, o SEBRAE, entre outros. O Salão pretende promover roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios da Regionalização do Turismo. A ação acontece para âmbito nacional, pretendendo reforçar a importância desse novo modelo de gestão da atividade turística, com base na competitividade e na inclusão social.

O Salão Nacional do Turismo é a maior vitrine do setor no país e apresenta ao mercado, aos brasileiros e ao trade turístico, os principais produtos e serviços ofertados por todas as Unidades da Federação. Durante os 3 dias, serão apresentados produtos inteiramente trabalhados no Brasil.

Esse ano, o evento conta, dentro da sua programação, com a realização do Prêmio Nacional do Turismo 2023. Além de importantes reuniões do Conselho Nacional do Turismo (CNT), da Organização Mundial do Turismo (OMT), além de importantes debates e treinamentos realizados no Núcleo do Conhecimento.

Por Vitória Moura/ Assessoria de Comunicação do MTur

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e