Dia do Hoteleiro e Restauranteiro

Hoje, dia 9 de novembro, é um dia especial para todos os profissionais da hotelaria e restauranteiros em Foz do Iguaçu. É a data em que comemoramos o Dia da Hotelaria e Restauranteiro

Ser hoteleiro não é apenas oferecer um lugar para as pessoas dormirem, é também proporcionar conforto, segurança e uma experiência memorável aos hóspedes que escolhem se hospedar em nossos estabelecimentos. É saber que cada detalhe importa, desde a recepção calorosa até os serviços de alta qualidade oferecidos.

Em Foz do Iguaçu, temos o privilégio de contar com uma das Sete Maravilhas do Mundo – as Cataratas do Iguaçu. E é através da excelência de cada hotel em receber os visitantes que conseguimos mostrar toda a beleza e encanto dessa região. Vocês são os anfitriões de milhares de turistas que vêm de todas as partes do mundo para conhecer as maravilhas que nossa cidade tem a oferecer.

Paralelo à hotelaria, também não podemos deixar de enaltecer a importância dos restauranteiros. Afinal, além de uma boa hospedagem, os visitantes também desejam desfrutar de uma gastronomia rica e variada. Seja na culinária regional, internacional ou em novas tendências gastronômicas, vocês são os responsáveis por satisfazer o paladar dos turistas e tornar suas refeições em um momento prazeroso.  Apandemia trouxe grandes desafios para todos os setores, mesmo diante das dificuldades, todos souberam se reinventar, adotando protocolos de segurança e adaptando-se para continuar oferecendo o melhor serviço possível.

“Os profissionais dessa área desempenham um papel fundamental na indústria do turismo. Os hoteleiros são responsáveis por oferecer uma experiência de qualidade aos hóspedes, desde a recepção até o momento do check-out, enfrentamos diversos desafios diariamente, como a gestão de equipes, a manutenção dos padrões de limpeza e conforto dos quartos, além de lidar com demandas e reclamações dos hóspedes”. Pontuou Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis de Foz e Região.

Os profissionais dessa área desempenham um papel fundamental na indústria do turismo. Camilo Rorato – Presidente do Sindhotéis de Foz e Região

De acordo com o presidente, o dia do hoteleiro é uma oportunidade de reconhecer o trabalho árduo desses profissionais e de incentivar o aprimoramento contínuo na área hoteleira. Queremos agradecer a cada um de vocês pelo empenho, dedicação e paixão por essa profissão que fazem de Foz do Iguaçu um lugar de referência em hospitalidade. Sem o trabalho de vocês, nossa cidade não seria o destino turístico tão especial que é.

Comemorem este dia com a certeza de que vocês são profissionais admirados e valorizados. Seu trabalho é fundamental para o desenvolvimento do turismo local e nacional. Parabéns a todos os hoteleiros e restauranteiros de Foz do Iguaçu! Que continuem a nos encantar com suas hospedagens de qualidade e sabores incríveis.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT).