airbnb Noticias

É preciso debater Airbnb

airbnb
O Sindhotéis está debatendo o Airbnb e os estabelecimentos irregulares na cidade. Em relação ao Airbnb trabalharemos em conjunto com a sociedade organizada, inclusive com os vereadores, para criar uma lei de regulamentação dessa atividade. A ideia é garantir segurança aos turistas e à comunidade, estabelecendo regras isonômicas de atividade comercial.

Sobre os estabelecimentos ilegais, vamos acionar a prefeitura, órgãos de fiscalização (municipais, estaduais e federais), bem como o Ministério Público. Vale destacar que muitos dos ilegais não têm alvará de funcionamento, vistoria de corpo de bombeiros e vigilância sanitária.

Entendemos que esses equipamentos em desacordo com a lei provocam concorrência predatória e oferecem riscos aos turistas e usuários. De certa forma, os irregulares são um risco para a imagem do próprio Destino Iguaçu. Além disso, os estabelecimentos não recolhem impostos e nem cumprem as leis trabalhistas.