Embratur e UBRAFE fecham parceria para promoção internacional do turismo de negócios e eventos do Brasil

Presidente Marcelo Freixo assinou protocolo de intenções com uma das principais entidades do segmento MICE

A Embratur e a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) fecharam uma parceria para desenvolver ações de promoção internacional do turismo de negócios e eventos no Brasil, segmento conhecido como MICE. A iniciativa foi oficializada nesta quarta-feira (22) com a assinatura de um protocolo de intenções pelo presidente da Agência, Marcelo Freixo, e pelo presidente da entidade, Paulo Ventura.

“O turismo é a melhor economia a ser investida no século XXI, e o turismo de negócios e eventos possui uma grande parcela nisso por conta da sua consistência econômica. No Brasil, o segmento tem uma potência gigantesca que pode ser explorada para atrair mais estrangeiros para fazer negócios e para participar de eventos no nosso país. Vamos trabalhar juntos para concretizar isso”, disse Freixo.

Paulo Ventura elogiou a equipe técnica montada pela atual gestão da Embratur para promover o destino Brasil no exterior e acredita que a parceria entre a Agência e a UBRAFE acontece “no momento perfeito”. A entidade é uma das mais importantes dentro do segmento MICE no Brasil.

“Estamos dando um passo muito importante em prol do turismo no Brasil, em prol desse segmento que é tão forte, mas tão mal explorado. Fomos recebidos de forma humilde e transparente pelo presidente Freixo e eu saio daqui muito feliz e esperançoso. É muito bom ter a Embratur nos apoiando e trocando informações com o nosso setor”, afirmou Ventura.

Para a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Vaniza Schuler, as feiras de negócios brasileiras podem ser um grande atrativo para alavancar o turismo internacional no Brasil. “Essa parceria vai posicionar o Brasil no lugar que ele merece dentro das feiras de negócios nacionais e internacionais”, afirmou Vaniza.

(Embratur/Foto: William Meira – Embratur).