Home »

Embratur retoma Marca Brasil com “S”

Embratur retoma Marca Brasil com “S”

Logomarca criada em 2005 será usada em ações de promoção turística e comercial do país no exterior

 

Ministros de Estado e membros do trade turístico brasileiro avaliam a retomada da Marca Brasil, anunciada nesta semana pela Embratur. A medida, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), é um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental.

Além do presidente da Agência, Marcelo Freixo, e do presidente da ApexBrasil, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, além de presidentes de associações, como Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), analisaram o impacto da retomada do símbolo. O criador da marca, o designer Kiko Farkas, também falou sobre a iniciativa.

A Marca Brasil retorna como uma Nation Brand que representa o país no comércio de produtos, serviços e turismo. Voltará a ser utilizada em produtos industrializados brasileiros para exportação, em parceria com a APEX Brasil.

No turismo, a marca será retomada em publicações do setor e por todo o trade turístico: companhias aéreas, operadoras e agências de viagem, hotéis e pousadas, além dos mais diversos eventos no Brasil e no mundo.

Confira o que disseram acessando o vídeo no canal da Embratur no Youtube, neste link.

(Embratur).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO