Evento em Paris promove destinos brasileiros para operadores de turismo

Embaixada do Brasil na França reúne operadores turísticos, companhias aéreas e destinos brasileiros

Apresentações imersivas dos destinos brasileiros, provas de culinária e toda ambiência para que os operadores e agentes de turismo da França sintam um gostinho de Brasil. No mesmo evento, reuniões de apresentação e rodadas de negócios com a participação das agências de promoção dos destinos brasileiros, dos atrativos e companhias aéreas. Com essa programação, será realizado no dia 15 de junho em Paris, na França, o “Vamos Voar Para o Brasil 2023 –  4º Encontro Empresarial dos Profissionais do Turismo”.

O evento é organizado pela Embaixada Brasileira na França, em parceria com atores privados, como as companhias aéreas, hotelaria e os receptivos que promovem destinos brasileiros e com apoio da Embratur na divulgação da nova marca Brasil. O objetivo é apresentar os principais destinos turísticos do Brasil, a diversidade de belezas naturais e culturais, e a possibilidade da vivência de experiências autênticas e singulares. O evento será realizado na própria sede da embaixada (34 cours Albert 1er).

“Em nossa gestão na Embratur, estamos nos aproximando das embaixadas brasileiras e firmando parcerias fundamentais em nossa estratégia para ampliar o fluxo de turistas dos mercados prioritários. Eventos como este são importantes oportunidades de nos reconectar com os atores deste mercado, vamos mostrar que o Brasil respeita o meio ambiente e a diversidade de seu povo está de volta”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Com foco no mercado francês, neste ano a Embratur já realizou uma Press Trip com a imprensa francesa em fevereiro. Jornalistas de diferentes veículos do país conheceram o Carnaval do Rio de Janeiro. O planejamento estratégico da Agência prevê também a participação na feira Top Resa, no início de outubro, bem como a realização de campanhas publicitárias e ações para estimular a demanda de turistas franceses ao Brasil.

A França é um dos mercados emissores prioritários de turistas para o Brasil: em 2019, último ano pré-pandemia, foi o sexto país que mais enviou turistas para o Brasil (257.504). Em 2022, caiu para sétimo, com apenas 130.910 visitantes. No primeiro quadrimestre deste ano, 61.125 franceses visitaram o país, o que representa um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, quatro destinos brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Fortaleza – recebem voos de Paris, operados pela Air France, Latam e Azul, totalizando em 37 frequências semanais.

(Embratur/ Foro: Getty Images).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e