Home »

Feriado da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, aquece o Turismo de Foz do Iguaçu

Feriado da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, aquece o Turismo de Foz do Iguaçu

A taxa média de ocupação hoteleira para este feriado já está em 75 %

A hotelaria de Foz do Iguaçu está otimista com o feriado prolongado da Padroeira do Brasil e do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), a taxa média de ocupação para esse período está em 75%.

A pesquisa foi realizada na semana de 29/09 a 03/10/2023, aponta ocupação média de 75%, com período de ocupação de 12/10 a 15/10/2023. Os hotéis mais procurados: Resort:  80%; 3 estrelas: 79%; 4 estrelas: 76%; 5 estrelas: 75% e 2 estrelas: 67%.

A expectativa é que o aumento no número de pessoas procurando por hospedagem durante o feriado seja impulsionado pelo turismo rodoviário, que oferece maior flexibilidade e liberdade para explorar diferentes lugares ao longo do trajeto.

Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, disse que os feriados prolongados estimulam o turismo em Foz do Iguaçu, atraindo mais turistas, gerando uma movimentação econômica positiva e fortalecendo a imagem da cidade como um destino turístico de destaque. “Feriados prolongados ajudam a aumentar a visibilidade de Foz do Iguaçu como destino turístico. Com mais pessoas visitando a cidade e compartilhando suas experiências nas redes sociais, isso gera mais interesse e curiosidade em outras pessoas, que podem ser incentivadas a conhecer Foz do Iguaçu em viagens futuras”.

Com a melhora gradual da economia e o aumento do turismo doméstico, os estabelecimentos hoteleiros estão otimistas de que a alta ocupação durante o feriado prolongado do Dia das Crianças seja um sinal positivo para a recuperação do setor.

Próximos feriados nacionais:

02 de novembro –    Quinta-feira – Finados (feriado nacional).

15 de novembro –    Quarta-feira -Proclamação da República (feriado nacional).

24 de dezembro –    Domingo – Véspera de Natal (ponto facultativo após 14h).

25 de dezembro –    Segunda-feira – Natal (feriado nacional).

31 de dezembro –  Domingo – Véspera do Ano Novo 2023 (ponto facultativo após 14h).

 

Conheça todas as ações do Sindhotéis/IHGT, pelo nosso site: sindhoteisfoz.com.br/ / Instagram: Sindhotéis Foz, facebook.com/sindhoteis.

 

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS