Feriado da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, aquece o Turismo de Foz do Iguaçu

A taxa média de ocupação hoteleira para este feriado já está em 75 %

A hotelaria de Foz do Iguaçu está otimista com o feriado prolongado da Padroeira do Brasil e do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), a taxa média de ocupação para esse período está em 75%.

A pesquisa foi realizada na semana de 29/09 a 03/10/2023, aponta ocupação média de 75%, com período de ocupação de 12/10 a 15/10/2023. Os hotéis mais procurados: Resort:  80%; 3 estrelas: 79%; 4 estrelas: 76%; 5 estrelas: 75% e 2 estrelas: 67%.

A expectativa é que o aumento no número de pessoas procurando por hospedagem durante o feriado seja impulsionado pelo turismo rodoviário, que oferece maior flexibilidade e liberdade para explorar diferentes lugares ao longo do trajeto.

Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, disse que os feriados prolongados estimulam o turismo em Foz do Iguaçu, atraindo mais turistas, gerando uma movimentação econômica positiva e fortalecendo a imagem da cidade como um destino turístico de destaque. “Feriados prolongados ajudam a aumentar a visibilidade de Foz do Iguaçu como destino turístico. Com mais pessoas visitando a cidade e compartilhando suas experiências nas redes sociais, isso gera mais interesse e curiosidade em outras pessoas, que podem ser incentivadas a conhecer Foz do Iguaçu em viagens futuras”.

Com a melhora gradual da economia e o aumento do turismo doméstico, os estabelecimentos hoteleiros estão otimistas de que a alta ocupação durante o feriado prolongado do Dia das Crianças seja um sinal positivo para a recuperação do setor.

Próximos feriados nacionais:

02 de novembro –    Quinta-feira – Finados (feriado nacional).

15 de novembro –    Quarta-feira -Proclamação da República (feriado nacional).

24 de dezembro –    Domingo – Véspera de Natal (ponto facultativo após 14h).

25 de dezembro –    Segunda-feira – Natal (feriado nacional).

31 de dezembro –  Domingo – Véspera do Ano Novo 2023 (ponto facultativo após 14h).

Conheça todas as ações do Sindhotéis/IHGT, pelo nosso site: sindhoteisfoz.com.br/ / Instagram: Sindhotéis Foz, facebook.com/sindhoteis.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

Sindhotéis & CNA Idiomas

O acordo de parceria entre o Sindhotéis e a escola de idiomas CNA foi renovado. Júlio Cesar Gomes de Oliveira, superintendente do Sindhotéis, teve uma