Feriado de Páscoa: ocupação de hotéis já passa de 70% em Foz do Iguaçu

A infraestrutura hoteleira de Foz do Iguaçu também contribui para o aumento do número de turistas durante a Páscoa

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), entre os dias 18 e 20 de março de 2024, aponta 74% de ocupação para o fim de semana de Páscoa, com um período de ocupação entre 29 e 31 de março.

Os hotéis mais procurados, são os de categoria 2 estrelas, com 85% de ocupação. Depois, vem os de 3 estrelas com 81%; 4 estrelas; 75%; resorts com 69% e 5 estrelas com 59%. A combinação de belezas naturais e uma programação diversificada, desde caça aos ovos de chocolate para as crianças, apresentações artísticas para os adultos, decoração temática e cardápios especiais para garantir uma experiência única aos hóspedes.

A cidade conta com uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis luxuosos até pousadas e hostels mais econômicos. Muitos estabelecimentos oferecem pacotes especiais e descontos para o período, o que também atrai os visitantes.

Para o presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato, o feriado prolongado religioso atrai muitas famílias.  “A Páscoa é um momento importante para o setor hoteleiro, pois contribui para o aumento da ocupação dos estabelecimentos e gera renda para a economia local. É fundamental oferecer um serviço de qualidade e proporcionar uma experiência positiva aos turistas, para que eles voltem a escolher a região como destino em futuras viagens”.

(Ismael Filadelphi / Assessoria de Comunicação Sindhotéis).