“Festival 10.6 – Dia de Foz” comemora o aniversário de Foz do Iguaçu neste sábado (10/06)

O evento tem o objetivo de promover a integração de setores econômicos de Foz do Iguaçu contribuir para o Projeto Um Chute para o Futuro

A segunda edição do “Festival 10.6 – Dia de Foz”foi criado pela Loumar, maior operadora de turismo da região, e tem o objetivo de comemorar os 109 anos de Foz do Iguaçu. O evento começa a partir das 15 horas e será realizado na sede da empresa.

O evento é aberto ao público e vai contar com uma grande festa junina e na programação consta experiências, comidas típicas, brincadeiras e um show, às 20h, com a banda Lemos Rock.

O espaço onde será realizada a festa já está pronto e decorado com um grande mural instagramável. Tem imagens bem coloridas alusivas aos atrativos turísticos e da fauna e flora deste pedacinho da Mata Atlântica localizado em Foz.

Gastronomia – A festa junina terá as comidas típicas tradicionais, como pipoca, pinhão, cachorro quente, bebidas, brincadeiras e som ao vivo. Paralela acontecerá algumas oficinas e experiências como: “Projeto Pancs” (Plantas alimenticias não convencionais) com Will Camapu; “Laboratório do Chocolate” com Camila Crestani (Arte Cacau) e Experiência de vinhos com Juan Pogler (Pata Negra). Também terá degustação de chás com o Empório Pomare.

Festa beneficente – Toda a arrecadação da festa será revertida para o Projeto Um Chute para o Futuro, que leva alegria para muitas crianças para cerca de 400 crianças da zona norte de Foz do Iguaçu, mais precisamente do bairro Porto Belo.

O Projeto Um Chute Para o Futuro foi criado pelo professor Ronaldo Cleber Cáceres e sua família, em 2005, inicialmente com 10 crianças no bairro Porto Belo. Foi através do esporte que muitas crianças foram resgatadas da rua e hoje já soma um total de aproximadamente 400 crianças atendidas.

Um Chute para o Futuro conta com iniciativas como esta do Festival 10.6. Os eventos sociais organizados em Foz do Iguaçu, também garantem a continuidade do trabalho de desenvolvimento de crianças e adolescentes e conta com parcerias de empresas públicas e privadas.

Conheça mais do projeto pelo site:
https://umchuteparaofuturo.org.br/ ou https://www.facebook.com/UmChuteParaOFuturo/

Mais informações sobre a festa, acesse
WhatsApp: (45) 3521 4001

Para se inscrever nas experiências:

(Assessoria de Imprensa/ Foto: Arquivo Loumar).

Sindhotéis & CNA Idiomas

O acordo de parceria entre o Sindhotéis e a escola de idiomas CNA foi renovado. Júlio Cesar Gomes de Oliveira, superintendente do Sindhotéis, teve uma