Foz do Iguaçu, 109 anos! Uma cidade de todos

Conquistas, realizações e sempre uma nova história

Após tantos desafios, como qualquer outra cidade do interior, Foz do Iguaçu está em sua melhor energia de retomada. Completando 109 anos, a cidade que acolhe pessoas do mundo todo, está em pleno progresso, obras públicas, imobiliárias, e turísticas, novos atrativos devem aportar na cidade do interior mais cosmopolita do país.

Somos privilegiados pela natureza, mas também porobras grandiosas realizadas pelo homem, além de uma fronteira com Argentina e Paraguai, todos que conhecem o destino, querem ter a experiência de estar em três países em um dia.

A cidade centenária que aprendeu a ser anfitriã, onde a hospitalidade e o acolhimento fazem parte de cada morador, aprendemos que o respeito, a gentileza e cultura, geram o progresso.

Nas palavras do Presidente do Sindhotéis de Foz e Região, Diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria estadual de turismo, Marcelo Martini, Foz do Iguaçu vive um momento pleno no turismo. “Tivemos a assinatura da ordem de serviço do aquário, investimento de R$ 100 milhões, isso consolida ainda mais o nosso destino, os empresários precisam investir em atrativos para que o turista tenha mais opções. Ogoverno do estado está dando continuidade ao projeto do museu Pompidou de Paris, para que logoseja implantado em Foz, o que será outro ponto turístico importante”.

Mas não basta apenas ter excelentes atrativos. “É preciso atender bem os turistas, o Sindhotéis e o governo do estado, estão trabalhando, para melhorar a qualificação no setor do turismo, com novos cursos e outras ações, para que Foz do Iguaçu seja uma referência em hospitalidade, e que todos possam ver de fato, que nossa principalatividade econômica, é o turismo. Temos que estar preparados para esse mercado. Que Foz do Iguaçu,se torne um polo de progresso e beneficie a todos. Destacou.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT/ Jornalista Ismael Filadelphi).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e