Home »

Foz do Iguaçu e Recife estreitam laços para fortalecer turismo

Foz do Iguaçu e Recife estreitam laços para fortalecer turismo

Secretarias de turismo das duas cidades realizam ações de divulgação para incentivar o fluxo de visitantes entre os destinos

Em viagem a Recife, capital de Pernambuco, para lançamento da campanha “Passe 7 dias numa das 7 maravilhas da natureza”, o prefeito Chico Brasileiro teve agenda com o prefeito João Campos e com demais representantes da cidade para estreitar laços e trocar experiências em prol do fortalecimento do turismo dos dois grandes destinos turísticos brasileiros.

Nesta segunda-feira (05), a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula, apresentou um panorama do setor e enfatizou a parceria entre as duas cidades. O encontro contou com a presença do secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz, André Alliana; da diretora de Promoção, Marketing e Eventos, Andressa Szekut; do secretário de Governo e Participação do Recife, Aldemar Santos; e do chefe do gabinete de Assessoria Especial e Representação Institucional, Antônio Limeira.

Ainda em Recife, o prefeito e a comitiva de Foz do Iguaçu também conheceram o Compaz (Centro Comunitário da Paz), acompanhados do secretário de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti; as ações da Secretaria-Executiva da Primeira Infância, com a secretária executiva da área, Luciana Lima; e o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do país, onde foram recebidos pelo superintendente de Negócios, Johnny Laranjeira.

Campanha

No lançamento da campanha, a Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu promoveu ações em locais estratégicos de Recife, como o Segundo Jardim de Boa Viagem e a Praça do Marco Zero, onde foram instalados backdrops instagramáveis e também teve a presença do personagem Quati.

Como parte da ação em parceria, a Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, promoveu nos dias 31 de maio e 01 de junho flash mobs, com participação de artistas e figurantes, nas Cataratas do Iguaçu e no Marcos das Três Fronteiras, para convidar os viajantes e cidadãos a conhecer a capital pernambucana.

O objetivo da ação em parceria é aproveitar os voos diretos entre os dois destinos para incentivar a vinda dos turistas nordestinos para a tríplice fronteira, e vice-versa.

(AMN/ Foto: Renato Moreira/ Setur-L Recife).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS