Secretarias de turismo das duas cidades realizam ações de divulgação para incentivar o fluxo de visitantes entre os destinos
Em viagem a Recife, capital de Pernambuco, para lançamento da campanha “Passe 7 dias numa das 7 maravilhas da natureza”, o prefeito Chico Brasileiro teve agenda com o prefeito João Campos e com demais representantes da cidade para estreitar laços e trocar experiências em prol do fortalecimento do turismo dos dois grandes destinos turísticos brasileiros.
Nesta segunda-feira (05), a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula, apresentou um panorama do setor e enfatizou a parceria entre as duas cidades. O encontro contou com a presença do secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz, André Alliana; da diretora de Promoção, Marketing e Eventos, Andressa Szekut; do secretário de Governo e Participação do Recife, Aldemar Santos; e do chefe do gabinete de Assessoria Especial e Representação Institucional, Antônio Limeira.
Ainda em Recife, o prefeito e a comitiva de Foz do Iguaçu também conheceram o Compaz (Centro Comunitário da Paz), acompanhados do secretário de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti; as ações da Secretaria-Executiva da Primeira Infância, com a secretária executiva da área, Luciana Lima; e o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do país, onde foram recebidos pelo superintendente de Negócios, Johnny Laranjeira.
Campanha
No lançamento da campanha, a Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu promoveu ações em locais estratégicos de Recife, como o Segundo Jardim de Boa Viagem e a Praça do Marco Zero, onde foram instalados backdrops instagramáveis e também teve a presença do personagem Quati.
Como parte da ação em parceria, a Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, promoveu nos dias 31 de maio e 01 de junho flash mobs, com participação de artistas e figurantes, nas Cataratas do Iguaçu e no Marcos das Três Fronteiras, para convidar os viajantes e cidadãos a conhecer a capital pernambucana.
O objetivo da ação em parceria é aproveitar os voos diretos entre os dois destinos para incentivar a vinda dos turistas nordestinos para a tríplice fronteira, e vice-versa.
(AMN/ Foto: Renato Moreira/ Setur-L Recife).