Home »

Foz do Iguaçu estreita relações com a China para promoção do Turismo

Foz do Iguaçu estreita relações com a China para promoção do Turismo

A convite do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China, o município passa a ser o único representante das Américas a integrar a Aliança Internacional de Turismo das Cidades da Rota da Seda

As relações diplomáticas e de cooperação entre Foz do Iguaçu e a República Popular da China estão sendo fortalecidas com a participação do município na Aliança Internacional de Turismo das Cidades da Rota da Seda.

O convite para integrar a aliança, que conta com a participação de 32 cidades pelo mundo, foi entregue nesta quarta-feira (09) ao prefeito Chico Brasileiro pelo diretor geral do Networks of International Culturalink Entities (NICE) do Ministério da Cultura e Turismo da China, Sr. Wan Ting, e sua comitiva.

O NICE, que se assemelha à Embratur no Brasil, tem estabelecido parcerias para a promoção do turismo internacional, baseado no princípio da sinergia e do intercâmbio. A parceria está sendo construída com apoio da Embaixada da China no Brasil.

Aliança

Foz do Iguaçu é a única cidade das Américas a integrar esta aliança, que visa o desenvolvimento turístico mais inclusivo e sustentável por meio de fóruns internacionais, promoções conjuntas e desenvolvimento de recursos humanos, entre outras atividades.

Durante o encontro, o prefeito Chico Brasileiro ressaltou a parceria com a China e a intenção de estreitar as relações com o país asiático para a promoção do Destino Iguaçu. “Foz tem uma interação muito produtiva com a China e temos o maior interesse em fortalecer esses laços. Recebemos pessoas do mundo inteiro aqui, pessoas de 155 países já passaram pelos nossos atrativos este ano e queremos trabalhar juntos com o mercado chinês para potencializar ainda mais o turismo”, disse.

O diretor geral do NICE do Ministério da Cultura e Turismo da China, Sr. Wan Ting, disse que integrar Foz do Iguaçu à Aliança Internacional simboliza a amizade e a cooperação entre Brasil e China. “A aliança tem grande significado, não apenas para a China, mas para as relações internacionais com diversos países. Essa parceria visa estabelecer a cooperação no setor turístico, para que possamos apresentar Foz do Iguaçu na China”, comentou.

A formalização da aliança acontecerá no dia 1º de setembro em um evento na China, que contará com a presença do secretário de Turismo e Projetos Estratégicos do Município, André Alliana, e do diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Ahmad Abu Ali.

Foz do Iguaçu já realiza parcerias com a China para promoções de eventos, como o “Ano Novo Chinês”, com objetivo de promover o intercâmbio cultural com a comunidade, além de ressaltar as riquezas de cada país.

Presenças

Participaram do encontro nesta quarta-feira, no gabinete do Prefeito, o secretário de turismo André Alliana, o diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, Jihad Ahmad Abu Ali, e a comitiva chinesa, representada pelas seguintes autoridades: Sr. SHU Jianping, Ministro-conselheiro da Cultura e Turismo da Embaixada da China no Brasil; Sr. LU Feng, funcionário do Networks of International Culturalink Entities (NICE) e Sr. Sun Lidong, Diretor Cultural do Ibrachina.

(AMN).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e

LEIA MAIS