Foz do Iguaçu participa da maior feira de turismo da Argentina

Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos participa, desde o dia 30 de setembro, da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires

Foz do Iguaçu está representada, através da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires (AR). O evento, considerado um dos maiores da América do Sul e o maior da Argentina no segmento, teve início no último sábado (30) e segue até esta terça-feira (03).

Mais de 70 mil pessoas participam da feira, incluindo profissionais de vários setores da indústria e também o público em geral, que pode visitar os stands e conhecer as novidades dos destinos presentes no evento.

Para o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Andre Alliana, a participação de Foz é crucial para fortalecer os laços e as parcerias com o país vizinho, um dos principais emissores de turistas para o município.

“A Argentina é o nosso maior emissor internacional, representa sozinha aproximadamente 20% do fluxo de turistas em Foz do Iguaçu. Não poderíamos deixar de participar da Feira. Nosso objetivo é manter o olhar do mercado argentino em Foz do Iguaçu para que esse volume possa continuar a crescer”, reforçou Alliana.

Em 2023, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu um total de 1.192.303 visitantes, dos quais 242.717 residentes na Argentina, representando 20,35% da visitação no atrativo.

Além de divulgar as Cataratas do Iguaçu, o foco de Foz do Iguaçu neste ano é promover a diversidade de atrativos culturais e de lazer existentes na cidade e na tríplice fronteira. “É uma importante janela de oportunidades para promovermos a diversidade de atrações que atendem os mais diferentes públicos de turistas”, concluiu Alliana.

(AMN).