Foz do Iguaçu participa de evento com foco na capacitação de agentes de viagens do Nordeste

O Workshop Brasil, organizado pela Diversa Turismo, acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na Bahia

A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos está representando Foz do Iguaçu no Workshop Brasil, organizado pela Diversa Turismo, evento de capacitação de agentes de viagens, que ocorre em Porto Seguro, na Bahia.

Durante os três dias de evento, que iniciou na segunda-feira (28) e segue até quarta-feira (30), a equipe de Foz fará a promoção do destino e realizará capacitações com agentes de viagens sobre as novidades da oferta turística local. O Workshop Brasil conta com a participação de mais de 200 agentes, 63 expositores e 10 destinos turísticos, entre eles os estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

A participação do município faz parte do planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Turismo, com foco no mercado nordestino, um dos mais importantes do país, sendo a região com o terceiro maior PIB do Brasil.

De acordo o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana, “a região do Nordeste é historicamente um destino receptivo, mas tornou-se um importante emissor de turistas para a região Sul em busca de experiências e atrativos turísticos diferentes do que a região Nordeste oferece”.

Até o mês de julho, Foz recebeu cerca de 8 mil passageiros vindos do Nordeste. A expectativa, de acordo com a Divisão de Estatísticas e Estudos Turísticos, é que esse número chegue aproximadamente a 15 mil até o final do ano. Em comparação a 2019, o Aeroporto de Foz do Iguaçu recebeu 12.840 passageiros vindos da região Nordeste.

Ainda nesta semana, nos dias 01 e 02 de setembro, a Secretaria de Turismo estará presente no Festival de Turismo de Alagoas, complementando as ações no Nordeste.

“A importância dessas ações vai além da promoção do Destino Iguaçu, mas também tem como objetivo parcerias estratégicas e oportunidades de investimentos para Foz do Iguaçu, melhoria da conectividade, ações cooperadas como a campanha realizada em Recife. Os resultados sempre são positivos”, concluiu Alliana.

(AMN).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e