Home »

Foz do Iguaçu participa de roadshows do VBRATA na Europa

Foz do Iguaçu participa de roadshows do VBRATA na Europa

 

Ação visa promover Foz Destino do Mundo para agentes de viagens da Europa

A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz e o Visit Iguassu estão representando o Destino Iguaçu no VBRATA – Brazilian Road Show 2023. Nesta primeira etapa, realizada de 18 a 21 de setembro, o evento foi realizado em Madri, Frankfurt, Paris e Lisboa.

A ação, que visa conectar o país com agentes de viagens do exterior, busca promover experiências dos destinos turísticos do Brasil e fechar negócios com os participantes europeus. Ao longo destes quatro dias, Foz do Iguaçu teve a oportunidade de capacitar cerca de 300 profissionais estrangeiros sobre o destino.

Em breves apresentações, os convidados receberam informações gerais do país, incluindo a Terra das Cataratas. Estes eventos possibilitam aos profissionais acesso a um pouco de conhecimento, além de momentos de networking entre expositores e o trade turístico presente.

“Percebemos que muitos dos convidados são novos no setor, vendem o Brasil e o destino Foz, mas não o conhecem profundamente. Por isso, participar destas rodadas está sendo bem importante para capacitá-los e estabelecer contatos para futuros treinamentos”, ressalta Célia Andrade, da Divisão de Ações Promocionais da Secretaria Municipal de Turismo.

Ao todo, Foz do Iguaçu participará de 8 dos 10 circuitos do VBRATA.

De 31 de outubro a 03 de novembro, o Destino Iguaçu volta à Europa para participar de mais quatro roadshows no Reino Unido: Londres, Brighton, Manchester e Dublin. “Ações como estas entram no calendário estratégico da Gestão Integrada do Turismo e os investimentos são compartilhados entre Visit Iguassu e Secretaria de Turismo, com apoio de recursos do Fundo Iguaçu”, explica a diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

A VBRATA, associação organizadora do evento, possui um calendário extenso de ações durante o ano e Foz do Iguaçu elegeu, a partir de estudos das instituições competentes, quais seriam os mercados emissores estratégicos para estar presente.

(AMN).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO