Home »

Foz tem maior nota entre municípios classificados para a estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes”

Foz tem maior nota entre municípios classificados para a estratégia “Destinos Turísticos Inteligentes”

 

Resultado preliminar foi divulgado pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (26); 10 destinos serão escolhidos

Foz do Iguaçu recebeu a maior nota entre os municípios classificados na Estratégia Nacional DTI Brasil. A cidade teve pontuação 95, conforme a lista divulgada pelo Ministério do Turismo nesta sexta-feira (26).

Dos 43 municípios pontuados pela Comissão de Habilitação e Seleção, 10 serão selecionados para receber diagnóstico e consultoria técnica para auxiliar a construção de um plano de transformação, bem como apoiar o planejamento de um sistema de gestão de um Destino Turístico Inteligente.

De acordo com o Ministério do Turismo, haverá um prazo para as cidades não classificadas ingressarem com recurso administrativo , até o dia 2 de junho. O resultado final será publicado no dia 7 de junho.

“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação, demonstrando que atendemos aos critérios do Ministério do Turismo com excelência. Aguardamos ansiosos o resultado final, ainda mais esperançosos de fazer parte desse projeto que tem um grande potencial para o Destino Iguaçu”, destacou o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana.

A notícia do Ministério do Turismo, bem como a lista dos municípios classificados está disponível no link: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/mtur-divulga-resultado-preliminar-dos-municipios-classificados-na-estrategia-nacional-dti-brasil.

Sobre o DTI

Esta é segunda edição do projeto, que já foi realizado como projeto-piloto e selecionou 10 destinos: Brasília/DF e Campo Grande/MT (Centro-Oeste): Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Todos receberam certificados de “DTI em Transformação”.

Os municípios participantes foram selecionados a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano, entre outros quesitos.

(AMN/ Com informações do Ministério do Turismo).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO