Home »

Guia on-line reúne dicas de segurança para visitantes em Foz do Iguaçu e na região trinacional

Guia on-line reúne dicas de segurança para visitantes em Foz do Iguaçu e na região trinacional

São dez orientações básicas para uma experiência segura, do turismo às compras na fronteira; inclui telefones úteis, links e FAQ migratório. Acesse-o.

 Já está disponível na internet o “Guia de Segurança para Visitantes em Foz do Iguaçu e Região”, conteúdo on-line que oferece orientações e dicas para uma experiência segura nas Três Fronteiras. O acesso é gratuito, em: destino.foz.br/dicas-de-seguranca-em-foz-do-iguacu/#dicas.

O conteúdo, lançado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), foi elaborado pela Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública do órgão. Conta com o apoio da prefeitura, sendo mantido no portal da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, da Itaipu Binacional e do Conselho Municipal de Turismo.

O guia reúne dez dicas básicas construídas por profissionais das instituições de segurança municipais, estaduais e federais. A primeira instrução reforça que guias de turismo credenciados não abordam turistas em vias públicas ou nos acessos às pontes internacionais do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

O material recomenda práticas simples que contribuem para a segurança durante a espera no trânsito na travessia fronteiriça e a utilização de transportes seguros. Informa sobre estacionamento regulamentado e o cuidado com o uso de dinheiro em espécie, além de advertir quanto a golpes envolvendo trocas de cédulas falsas e cartão de crédito.

O guia de segurança do Codefoz ainda dispõe ao usuário telefones úteis da segurança pública, consulado, serviços de emergência e de atendimento ao turista em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. E apresenta links para órgãos que informam sobre compras no exterior, viagem com menores de idade, aduana, imigração, entre outros.

A ferramenta on-line é rápida, direta e intuitiva, para uso na palma da mão, em celular, smartphone e tablet, ou para computador e notebook. O guia também oferece acesso imediato, com um clique apenas, ao WhatsApp oficial do município, para informações turísticas de Foz do Iguaçu.

Viagem nas Três Fronteiras – O “Guia de Segurança para Visitantes em Foz do Iguaçu e Região” traz os documentos necessários para atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Abrange as exigências para pessoas e veículos, incluindo orientação sobre a Carta Verde e o Certificado do Registro do Veículo, por exemplo.

(AI Codefoz)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO