Guia on-line reúne dicas de segurança para visitantes em Foz do Iguaçu e na região trinacional

São dez orientações básicas para uma experiência segura, do turismo às compras na fronteira; inclui telefones úteis, links e FAQ migratório. Acesse-o.

Já está disponível na internet o “Guia de Segurança para Visitantes em Foz do Iguaçu e Região”, conteúdo on-line que oferece orientações e dicas para uma experiência segura nas Três Fronteiras. O acesso é gratuito, em: destino.foz.br/dicas-de-seguranca-em-foz-do-iguacu/#dicas.

O conteúdo, lançado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), foi elaborado pela Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública do órgão. Conta com o apoio da prefeitura, sendo mantido no portal da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, da Itaipu Binacional e do Conselho Municipal de Turismo.

O guia reúne dez dicas básicas construídas por profissionais das instituições de segurança municipais, estaduais e federais. A primeira instrução reforça que guias de turismo credenciados não abordam turistas em vias públicas ou nos acessos às pontes internacionais do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

O material recomenda práticas simples que contribuem para a segurança durante a espera no trânsito na travessia fronteiriça e a utilização de transportes seguros. Informa sobre estacionamento regulamentado e o cuidado com o uso de dinheiro em espécie, além de advertir quanto a golpes envolvendo trocas de cédulas falsas e cartão de crédito.

O guia de segurança do Codefoz ainda dispõe ao usuário telefones úteis da segurança pública, consulado, serviços de emergência e de atendimento ao turista em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. E apresenta links para órgãos que informam sobre compras no exterior, viagem com menores de idade, aduana, imigração, entre outros.

A ferramenta on-line é rápida, direta e intuitiva, para uso na palma da mão, em celular, smartphone e tablet, ou para computador e notebook. O guia também oferece acesso imediato, com um clique apenas, ao WhatsApp oficial do município, para informações turísticas de Foz do Iguaçu.

Viagem nas Três Fronteiras – O “Guia de Segurança para Visitantes em Foz do Iguaçu e Região” traz os documentos necessários para atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Abrange as exigências para pessoas e veículos, incluindo orientação sobre a Carta Verde e o Certificado do Registro do Veículo, por exemplo.

(AI Codefoz)

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e