Hotéis terão média de 83% de ocupação na Semana Santa

Os brasileiros são a maioria dos turistas que aproveitarão o feriado prolongado para descansar e visitar os pontos turísticos da cidade. Eles somam 49% dos pouco mais de 9.100 hóspedes esperados nos hotéis. Depois vêm os argentinos, com 25%, seguidos de outros estrangeiros, com 23%, e de chilenos, com 2%.

O presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, reforça que o feriadão religioso historicamente é um dos mais movimentados na Terra das Cataratas. “Somente o Parque Nacional do Iguaçu deve receber 20 mil nos três dias do feriado. Esse público deve aquecer a economia de todo o município”, disse.

Segundo ele, os estabelecimentos do setor organizaram programação diferenciada para atender o público no feriado, alguns inclusive vão reunir a criançada para buscar ovos de Páscoa. Já as empresas da gastronomia estão reforçando os cardápios à base de peixe — alimento preferido pelos fiéis.

Os estabelecimentos de quatro estrelas são os mais procurados, com média de 92% de ocupação. Depois aparecem os de três estrelas, com 89%, seguidos dos de cinco estrelas (81%) e dos de duas estrelas (69%).

(Grampo Comunicação)