Home »

Hotelariaa de Foz do Iguaçu e Região Oeste do Paraná marca presença na assembleia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional

Hotelariaa de Foz do Iguaçu e Região Oeste do Paraná marca presença na assembleia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional

 

A hotelaria de Foz do Iguaçu esteve presente no encontro promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, juntamente com diretores e presidente das ABIH’ de 22 estados do país, realizado entre os dias 27 e 29 de março.

Os hoteleiros foram recebidos por Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguaçu, com um coquetel de boas vindas no Wish Foz do Iguaçu. O evento aconteceu em torno da assembleia da entidade e foi permeado por um roteiro especial para que todos pudessem conhecer a estrutura turística e os parques hoteleiros da cidade, hoje um dos principais destinos de turistas internacionais e nacionais no Brasil:

– Mais de meio milhão de estrangeiros visitaram as Cataratas do Iguaçu em 2022, contra pouco mais de 908 mil brasileiros no mesmo período. Hoje, o destino é uma referência para todo profissional ligado à indústria do turismo no país – destacou Jefferson Amorim, organizador da programação e diretor executivo da ABIH/PR – Regional Oeste.
A assembleia, que aconteceu no IHGT – Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, abordou temas ligados à entidade e como a atuação conjunta do setor de hotelaria e turismo com o poder público pode influenciar políticas específicas para o setor, tanto em âmbito federal, estadual e municipal.

O hoteleiro Neuso Rafagnin pleiteou ao presidente da ABIH Nacional e ao diretor da Equipotel, Daniel Pereira, a realização da CONOTEL- Equipotel em Foz do Iguaçu, destacando a capacidade da cidade em comportar um evento desse porte.
– A cidade de Foz do Iguaçu é atualmente uma das três cidades do Brasil que mais recebem eventos, congressos, feiras e convenções internacionais, afirmou o hoteleiro.

Encerrando os trabalhos, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, ressaltou a importância do associativismo e da força da ABIH na construção do país:

– A presença da hotelaria de Foz do Iguaçu na assembleia da ABIH Nacional evidencia a força e a importância do setor na economia do país, enfatizou Linhares.
Além de hoteleiros e de presidentes das ABIHs estaduais das cinco regiões do Brasil, participaram da assembleia Camilo Rorato, vice-presidente do Sindhotéis Foz, acompanhando por Luiz Artmann, Lourenço Kurten, secretário interino de Turismo; Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu; Carlos Silva, hoteleiro e ex-presidente da ABIH PR; Rosislene Fontana, professora e coordenadora do curso de hotelaria da UNIOESTE, e Mariana Hernandez, presidente do IHGT – Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu.

Legenda:
Na foto da esquerda para a direita: Neuso Morello Rafagnin, empresário, hoteleiro e diretor do Rafain Palace Hotel & Convention; Carlos Silva, hoteleiro associado da ABIH/PR e diretor do Hotel Foz Plaza; Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional; Paulo Iglesias, presidente da ABIH/PR; Orlando Kubo, diretor financeiro da ABIH PR; e Jefferson Amorim, diretor executivo da ABIH/PR – Região Oeste.

(Assessoria).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS