Home »

Itaipu estuda iniciativas para ampliar turismo náutico na região do reservatório

Itaipu estuda iniciativas para ampliar turismo náutico na região do reservatório

Foz do Iguaçu vai sediar, em novembro, edição paranaense do salão náutico Boat Show e Congresso Técnico com foco no Lago de Itaipu

A gerente da Divisão de Iniciativas de Turismo da Itaipu, Aline Teigão, representou a Itaipu no 8º Congresso Internacional Náutica, principal encontro nacional sobre turismo náutico, nos dias 20 e 21 de setembro, em São Paulo (SP). Uma das diretrizes da atual gestão é ampliar esse tipo de iniciativa turística em Foz do Iguaçu e região, especialmente no reservatório da Itaipu.

Além do Congresso, Teigão participou da abertura do São Paulo Boat Show, maior salão náutico da América Latina, que reúne os principais lançamentos e destaques do segmento entre lanchas, iates, veleiros, jet skis, infláveis, caiaques, motores, equipamentos e acessórios. É uma cadeia econômica em franco crescimento e com alto potencial de geração de empregos e oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas.

Atualmente, o evento é realizado em Itajaí (SC), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Uma novidade no calendário de 2023 será uma edição paranaense, que deve acontecer em Foz do Iguaçu, em novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu, movimentando ainda mais o setor de turismo e náutica da região. Paralelamente, deve acontecer também um congresso técnico voltado para o Lago de Itaipu.

“Estivemos nos eventos com prefeitos de municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, a fim de conhecer cases que possam servir de inspiração para a indução de atividades náuticas, incentivo ao turismo náutico e sensibilização sobre a cadeia produtiva da náutica, que é uma indústria que cresce cerca de 20% ao ano, gera empregos de qualidade e movimenta outros setores da economia”, afirmou Teigão.

Aline Teigão e Karla Galende, prefeita de Santa Terezinha, na Boat Show. Foto: Arquivo pessoal.

 

A comitiva do Paraná incluiu as prefeitas de Itaipulândia, Cleide Prates, e a de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende. A cidade já conta com um estaleiro que gera 42 empregos diretos. Também participaram representantes do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

A Itaipu – Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.” 

(Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional/Foto: Skytakes/Árvore Filmes).

 

 

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS