Home »

Janeiro é marcado por agenda intensa de ações no Visit Iguassu

Janeiro é marcado por agenda intensa de ações no Visit Iguassu

Início de 2024 teve participação na feira de turismo Fitur, em Madri; três visitas técnicas para realização de eventos e a primeira edição do Influencers Experience

Com visitas técnicas, presstrip, treinamentos com associados e a participação na Feira Internacional de Turismo, na Espanha, janeiro foi marcado por uma agenda intensa no Visit Iguassu. O mês começou com a mobilização para reverter a medida provisória, publicada no final de 2023, que traz mudanças significativas ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e afeta hotéis e empresas de turismo e eventos. Em um esforço conjunto entre a ABIH PR Regional Oeste, Sindhotéis, Visit Iguassu e empresários locais, uma comitiva de Foz do Iguaçu marcará presença em Brasília, de 5 a 7 de março, para sensibilizar os parlamentares para rejeitar a MP.

O setor de Promoção & Relacionamento com o Mercado abriu a participação do Visit Iguassu em eventos no exterior na Fitur, em Madri. Ao lado de outros 32 co-expositores no Espaço Brasil, o Instituto atuou durante cinco dias participando de uma agenda intensa de compromissos para promover Foz do Iguaçu em uma das maiores feiras internacionais de turismo do mundo em parceria com a Embratur, Secretaria Estadual de Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo.

Cerca de 250 mil visitantes passaram pela feira, sendo que 193 mil foram profissionais. Entre as reuniões realizadas, os destaques são para a Viajes El Corte Inglés, operadora que lançou uma campanha de vendas do Brasil da Europa, a Voyage Privé, agência on-line francesa de viagens focada no mercado de luxo, e a Viagens Abreu S.A., agência de viagens fundada em 1840 na cidade do Porto, considerada a mais antiga a nível mundial e a empresa de maior dimensão que opera no setor de viagens e turismo em Portugal. “Com a participação de mais de 130 países, a Fitur é como uma maratona, porém, o balanço foi mais do que positivo. Estamos com uma estratégia lançada com as operadoras citadas, em conjunto com o governo do Estado, que trará muitos resultados a médio prazo”, avaliou Maira Dalcin.

Em outra frente, o setor de Eventos também começou a executar o Plano de Ações de 2024 com a viabilização da visita técnica de organizadores de três eventos. Dois deles já estão confirmados para este ano: o Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, agendado para novembro, e o Congresso da Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros (Ambep), que será realizado em setembro, tratando-se da maior associação de aposentados e pensionistas do setor petroleiros do país.

Na segunda quinzena de janeiro, dirigentes da Sociedade Brasileira de Zoologia estiveram em Foz do Iguaçu. A entidade estuda a realização do Congresso Brasileiro de Zoologia, previsto para março de 2026, com 1.200 participantes. “Temos grandes chances de confirmar a captação deste congresso nas próximas semanas”, comentou Eduardo Prinz, coordenador do setor de Eventos.

Influencers Experience
Na estreia do projeto Influencers Experience 2024, o Visit Iguassu recebeu Flávia Ferrari, criadora de conteúdo com foco em organização e dicas para o lar. Durante quatro dias ela ficou hospedada no Viale Cataratas com sua família e visitou os principais pontos turísticos produzindo conteúdo sobre Foz do Iguaçu para o seu canal no YouTube, com mais um milhão de seguidores, e no perfil @aflaviaferrari no Instagram, com mais de 300 mil seguidores.

O Influencer Experience é uma das estratégias adotadas pelo Visit Iguassu e consiste em convidar personalidades online populares para aumentar a visibilidade do Destino e incentivar outras pessoas a visitar Foz do Iguaçu.

Treinamentos em hotéis
A equipe executiva do Visit Iguassu, por sua vez, iniciou este mês o calendário de treinamentos para as equipes de vendas, recepção e reserva dos hotéis associados com foco na importância da arrecadação da tourism tax ou taxa de turismo e o que essa arrecadação converte em benefícios no Destino e para os associados. Na lista das empresas que já receberam capacitações em 2024 estão o Tarobá Hotel, Tarobá Express, Foz Plaza Hotel, JL Hotel by Bourbon, Grand Carimã Resort & Convention Center e Eco Cataratas Resort. A diretora-executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, explica aos profissionais da hotelaria que a contribuição é opcional, a arrecadação é destinada ao incremento dos serviços turísticos e traz benefício imediato para o turista como é o caso do serviço de assistência ambulatorial 24h gratuita para atendimentos de baixa complexidade.

Sobre o Visit Iguassu
O Visit Iguassu é o Convention & Visitors Bureau, entidade privada, sem fins lucrativos e independente, focada no marketing e promoção turística de Foz do Iguaçu. Com a missão de desenvolver de forma estratégica, e sustentável, o turismo da cidade, o Instituto tem o compromisso de captar novos eventos nacionais e internacionais, promover o Destino Iguaçu – formado também – pelo Paraguai e Argentina e capacitar agentes e operadores de turismo.

Há mais de 15 anos vem trabalhando em formato associativo e cumprindo seus objetivos estatutários com responsabilidade, profissionalismo e transparência. A entidade se mantém relevante frente ao setor, buscando por soluções de forma conjunta e atuando para gerar novas demandas e oportunidades de negócios e eventos para mais de 100 empresas associadas.

Foto: Maira Dalcin, responsável pelo setor de Visitors do Visit Iguassu, participou da Fitur, em Madrid, ao lado do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e da diretora de marketing da Secretaria Municipal de Turismo, Andressa Szekut.

(Assessoria de Imprensa Visit).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO