Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis e representantes da hotelaria de Foz do Iguaçu, participaram de uma reunião no IHGT (Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo), organizada pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste, que tem como vice-presidente, o empresário Nilson de Nadai.
A reunião teve como objetivo definir estratégias e fortalecer o argumento em favor do PERSE, (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) é uma medida que visa auxiliar o setor de turismo, hotelaria e eventos durante a pandemia da Covid-19. A comitiva irá a Brasília argumentar pela permanência do programa e mostrar a importância do setor para a economia do país. A viagem está programada para os dias 5 a 7 de março, e os representantes esperam ter uma audiência com autoridades governamentais para apresentar suas demandas e argumentos a favor da permanência do PERSE.
“É extremamente necessário, o engajamento de todos os hoteleiros e empresários do setor para garantir que as demandas sejam ouvidas e que as medidas de apoio sejam restabelecidas. A participação ativa nessa visita a Brasília é essencial para fortalecer a representatividade e pressionar para ações efetivas em prol do setor hoteleiro”. Pontuou Nadai.
O presidente do Sindhotéis, Camilo Rorato, destacou a importância da união de todos no setor para alcançar esse objetivo. “Sem o apoio e suporte do governo, muitos estabelecimentos podem fechar suas portas de forma definitiva, o que resultará na perda de empregos e no enfraquecimento do setor. Também afetará a economia local, já que a hotelaria e a gastronomia são setores que movimentam grande parte do turismo na região”.
Alexandra Mato Ramos, assessora de imprensa da ABIH Nacional, e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, participaram da reunião via online. Linhares expressou seu apoio ao evento e enfatizou a necessidade de mostrar a força e o impacto da hotelaria para reverter a lei implementada.
(Texto e Fotos Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT).