Mais de 24.588 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no feriadão de Finados

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 24.588 visitantes durante os quatro dias de feriado prolongado, 2 a 5 de novembro. Todas as regiões do Brasil e 69 nacionalidades contemplaram as belezas do Patrimônio Mundial Natural.
A Maravilha Mundial da Natureza ficou com a vazão bem superior à média no período. Há duas semanas, o volume d’água está acima do normal. No sábado, 4 de novembro, chegou a 17 milhões e 300 mil litros d’água por segundo, cerca de 11 vezes a média, que é de um milhão e 500 mil litros.

Para Munir Calaça, presidente da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, o feriadão foi novamente positivo ao destino. “A nossa equipe do parque fez atendimento excepcional, que colaborou para marcar a vida de milhares de brasileiros e estrangeiros nestes quatro dias. A maioria teve a oportunidade de visitar o parque pela primeira vez, e todos foram agraciados com o espetáculo que estão as Cataratas nestes dias de grande vazão”.

O mundo visita – 69 nacionalidades estiveram nas Cataratas do Iguaçu. Após os brasileiros, os que mais visitaram foram argentinos, estadunidenses, paraguaios, franceses, espanhóis, peruanos, uruguaios, alemães, chilenos, colombianos, austríacos, mexicanos, australianos, italianos, ingleses, canadendes e holandeses.

Dos estados brasileiros e DF, os que mais visitaram foram Paraná (5.576), São Paulo (5.187), Santa Catarina (1.918), Rio Grande do Sul (1.284), Mato Grosso do Sul (304), Minas Gerais (559), Rio de Janeiro (569), Espírito Santo (147), Goiás (91), Bahia (178), Alagoas (91), Pernambuco (89), Acre(151), Paraíba(57), Ceará (79), Distrito Federal (62), Mato Grosso (47), Sergipe (21), Tocantins (10) e Amazonas (84).

Sunset Porto Canoas – Neste feriadão, os visitantes puderam vivenciar o Sunset Porto Canoas, na Praça Santos Dumont. A concessionária Urbia Cataratas organizou no espaço, localizado no final da Trilha das Cataratas, uma experiência de descanso para valorizar Santos Dumont, que teve um papel fundamental na criação do Parque Nacional do Iguaçu, e para oferecer momentos memoráveis para os visitantes celebrarem a visita à unidade de conservação.

Programação on-line antecipada –Quem quiser viver essa experiência precisa organizar-se desde já e comprar o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, no site oficial das Cataratas (www.cataratasdoiguacu.com.br), com antecedência. As entradas são por horário e data para realização do passeio.

Visitação – feriadão de Finados
Parque Nacional do Iguaçu
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

www.cataratasdoiguacu.com.br