Mais de 24 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu durante o feriado

CCR Aeroportos, que administra o terminal, prevê movimentação intensa entre os dias 28 e 31 de março, com número quase 30% maior do que o registrado em 2023

Como já é tradição local, a Sexta-feira Santa será mais um feriado que irá movimentar a cidade. Somente no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a CCR Aeroportos, administradora do terminal, espera receber mais de 24 mil passageiros entre os dias 28 a 31 de março.

A movimentação expressiva é 28% maior do que a Semana Santa de 2023, quando pouco mais de 19 mil pessoas utilizaram o aeroporto. O principal destino dos viajantes será as Cataratas do Iguaçu. Os turistas também poderão aproveitar a Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras e outros complexos turísticos completos, além dos diversos atrativos da tríplice fronteira.

Segundo dados do Sindhotéis de Foz (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), a ocupação hoteleira da cidade já ultrapassa os 70%.

Movimentação aeroportuária

Neste período, que vai desde a quinta-feira até o domingo de Páscoa, serão 178 operações de pousos e decolagens. De acordo com o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Junior, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.

“Este é um feriado especial, com muitas pessoas se reunindo para passar um tempo com a família e amigos importantes. Por isso a experiência precisa ser agradável do início ao fim, seja para quem chega ou para quem sai. Nós, da CCR Aeroportos, estamos aqui para garantir que tudo aconteça de forma agradável para os nossos visitantes”, afirmou Wander.

Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 230 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de março.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

(Assessoria de Imprensa/Fotos: Welyton Manoel/CCR Aeroportos).