Mais de 960 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2023

Número é quase 50% maior do que o registrado no mesmo período de 2022, com expectativa animadora para o ano

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) registrou um crescimento significativo no número de passageiros nos primeiros seis meses do ano. Entre janeiro a junho de 2023, 961.315 pessoas circularam pelo terminal. O aumento é 46,68% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 655.401 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto.

Os feriados prolongados, a ampliação da oferta de passeios, atrativos e do turismo de eventos cada vez mais frequente, foram fatores que impulsionaram os bons números. Segundo o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr, os dados positivos refletem os investimentos realizados periodicamente pela CCR Aeroportos, tornando o terminal mais confortável, negociando novos voos regulares e para a alta temporada, além de contribuir para a divulgação da região. “Sabemos que a qualidade do Aeroporto será a primeira impressão que o turista levará da cidade. Sendo assim, garantir o conforto do usuário é a nossa tarefa primordial.

A CCR assumiu a gestão do terminal e se tornou uma parceira do trade turístico para que a cidade fique ainda mais conhecida no Brasil e no mundo”, disse Wander Melo Jr. Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou uma movimentação de cerca de 1.500.000 de passageiros no ano passado.

Novas rotas também foram implantadas, o que impulsionou a boa movimentação, incluindo destinos internacionais para Santiago, no Chile e Montevidéu, no Uruguai, que era uma demanda antiga da região da Tríplice Fronteira. Em novembro a empresa anunciou uma nova rota para Lima, no Peru. O crescimento em Foz do Iguaçu acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde circularam mais de 8,7 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 22% a mais que o mesmo período de 2022.

(AMN Com CCR Aeroportos/ Foto: Jonathan Campos/AEN.)