Home »

Movimento no feriado de 7 de Setembro em Itaipu cresceu 21% em relação a 2022

Movimento no feriado de 7 de Setembro em Itaipu cresceu 21% em relação a 2022

Data próxima ao final de semana alavancou turismo na cidade

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) divulgou nesta segunda-feira (11) o balanço do feriado da Independência. Entre os dias 7 e 10 de setembro as atrações da Binacional receberam um total de 9.600 visitas, 21,12% a mais que no ano passado. A proximidade com o final de semana prolongado, segundo o gerente do CTI, Marcelo Giongo, é uma das razões do aumento expressivo nos números do setor.

A Itaipu Panorâmica, na qual os visitantes circulam pela parte externa da usina, com paradas nos mirantes, foi o principal atrativo e recebeu 6.969 pessoas. Já a Itaipu Especial, que leva o turista ao interior da barragem, registrou 1.148 ingressos. Outro número de destaque foi o movimento da Itaipu Iluminada, que conta com um show de música e luzes no Mirante Central da usina. A atração, que teve uma sessão extra no dia 7, contabilizou 837 visitantes. Já o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) recebeu 521 turistas nos quatro dias do feriadão.

Para Marcelo Giongo, a alta pela procura da Itaipu mostra uma evolução do setor do turismo da Binacional, que tem criado novos atrativos e investido na infraestrutura para atender bem. “O movimento superou as nossas expectativas, que era de 8.500 visitantes. Essa adesão excepcional mostra o interesse do público em explorar as atrações que oferecemos”, disse.

O gerente destacou ainda a procura neste feriado por uma modalidade oferecida sob demanda, a Itaipu Ride, na qual o turista visita a empresa em seu próprio veículo com acompanhamento especializado do CTI. “Tivemos a honra de receber o grupo do evento LandFoz 2023 com 77 veículos e 225 participantes, foi bem interessante”, explicou.

O Complexo Turístico Itaipu atende todos os dias (exceto o RBV, que fecha às terças-feiras) e moradores dos municípios lindeiros e da região binacional têm gratuidade nos passeios Itaipu Panorâmica e Refúgio Biológico. As reservas devem ser feitas pelo WhatsApp (45) 99131-9119 e a entrada retirada até 30 minutos antes do passeio com apresentação do comprovante de residência.

Os municípios lindeiros são: Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Também estão inclusos os vizinhos do Paraguai: Ciudad del Este, Hernandárias, Minga Guazú e Presidente Franco.

Mais informações sobre passeios e ingressos em www.turismoitaipu.com.br.

A Itaipu – Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

(Assessoria de Imprensa Itaipu Binacional/Créditos das Fotos: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Sindhotéis & OMNI Energy

Nesta semana, o superintendente do Sindhotéis, Julio Cesar Gomes de Oliveira, recebeu Alice Zimmermann, especialista em mercado livre de energia, da OMNI Energy Intermediação de

LEIA MAIS