Home »

Nanci Rafain Andreola representa Sindhotéis em Curitiba

Nanci Rafain Andreola representa Sindhotéis em Curitiba

nanci-curitiba-2a

nanci-curitiba-3

Empresária participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná

O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), elaborado em 2012, foi a pauta de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 16 de novembro. Interessado no tema, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) foi representado pela empresária e hoteleira Nanci Rafain Andreola.

O PDITS é uma iniciativa do Ministério do Turismo e visa à captação de recursos estrangeiros ao setor, para aplicação em infraestrutura, treinamentos, serviços, pesquisas e incentivos. O plano é executado de forma regionalizada e destinado a toda a cadeia turística.

No Paraná, prevê ações para as regiões de Curitiba/Campos Gerais, litoral e Foz do Iguaçu. Em 2014 foi elaborada uma versão atualizada só para Curitiba, em parceria com a prefeitura; as demais não saíram do papel, embora houvesse previsão de investimentos de US$ 100 milhões para os três PDITS.

Para aproveitar os recursos, a proposta é revisar o PDITS de Foz do Iguaçu, por meio de parceria pública ou privada. “A partir desta discussão, o próximo passo será unir forças das organizações ligadas ao turismo da cidade e aguardar a definição da prefeitura para dar andamento à atualização do plano de trabalho, para assim cobrarmos do Legislativo a verba disponível”, disse Nanci.

A audiência “Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS – como Indutor do Turismo no Paraná” foi organizada pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, após proposição de seu presidente, o deputado Chico Brasileiro. Participaram como palestrantes Rogério Coser (diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do Ministério do Turismo) e Eduardo Madeira (coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, também do Ministério do Turismo).

Eles abordaram os planos do ministério para o Paraná, com a finalidade de chamar a atenção do trade turístico, parlamentares e governo estadual sobre a importância e benefícios ao estado de se habilitar para o financiamento com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO