Natal Águas e Luzes terá premiação para melhores decorações em Foz

Residências, estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem concorrerão a prêmios em dinheiro; inscrições iniciam nesta quarta-feira (01)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu publicou o edital do 1º concurso de decoração natalina, com o tema “Natal de Águas e Luzes 2023”, em três categorias: residencial, comercial e meios de hospedagem. As inscrições são gratuitas, começam nesta quarta-feira (01) e seguem até o dia 15 de dezembro.

A premiação é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos. As 10 melhores fachadas dos imóveis de cada uma das três categorias serão escolhidas por uma comissão avaliadora para a segunda fase do concurso, que terá votação popular. Os três melhores de cada categoria receberão prêmios em dinheiro. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.natalaguaseluzes.com.br/, onde está disponível o edital completo do concurso.

O objetivo dessa iniciativa é promover o espírito natalino na cidade, incentivar a criatividade e embelezar Foz no período natalino – alta temporada para a visitação turística, que será impulsionada também com a programação do Natal Águas e Luzes 2023, promovida em uma parceria entre a Prefeitura, a Itaipu Binacional, a Fundação Cultural e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

“Esta premiação tem a intenção de incentivar que a população participe do Natal Águas e Luzes este ano, para transformarmos toda a cidade, junto com as atrações promovidas pela Prefeitura, Itaipu e PTI, em um ambiente mágico para ser desfrutado pelos nossos moradores e também pelos visitantes”, ressaltou o prefeito Chico Brasileiro.

Premiação – As três melhores fachadas dos imóveis de cada categoria (residencial, comercial e meios de hospedagem), receberão prêmios em dinheiro, sendo: R$ 10 mil para os primeiros lugares; R$ 5 mil para os segundos lugares; e R$ 3 mil para os terceiros colocados.

Critérios – A comissão avaliadora do concurso irá julgar os seguintes critérios para a avaliação das decorações, com pontuação total de 10 pontos: Originalidade e Criatividade (5 pontos); Impacto Visual (3 pontos); e Harmonia e Estética do Conjunto (2 pontos). As visitas dos integrantes da comissão aos imóveis serão feitas a partir do dia 18 de dezembro.

As fotos dos 10 melhores escolhidos de cada categoria serão publicadas no site do Natal Águas e Luzes para votação popular, que ficará disponível entre 26 de dezembro e 01 de janeiro de 2024. A divulgação do ganhador será no dia 3 de janeiro de 2024 e a entrega da premiação no dia 6 de janeiro.

Inscrições – Os interessados deverão preencher ficha disponível no link https://www.natalaguaseluzes.com.br/, informando: endereço completo; CPF ou CNPJ; nome do responsável pela decoração do imóvel; inscrição imobiliária; telefone e e-mail para contato; uma imagem da residência, comércio ou meios de hospedagem; e dados bancários para recebimento dos valores do prêmio.

Os imóveis deverão estar com decoração pronta para a visita da comissão avaliadora até o dia 15 de dezembro de 2023.

(AMN).

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e