Home »

Nota de Pesar – Pedro Grad Roth

Nota de Pesar – Pedro Grad Roth

Pedro Grad Roth home

Pedro Grad Roth home
É com extremo pesar que o Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de Foz do Iguaçu e Região comunica o falecimento de Pedro Grad Roth, nesta segunda-feira, 30, em Foz do Iguaçu. Em nome da diretoria do Sindhotéis, deixamos condolências aos seus familiares. 

A história do Sindhotéis está diretamente ligada a trajetória de Pedro Roth. Em 23 de setembro de 1974, os empresários da hotelaria e gastronomia iguaçuense elegeram os responsáveis por fazer a transformação da Associação de Hotéis e Similares de Foz do Iguaçu, em sindicato. Coube ao empresário a honra de escrever seu nome na história.

Já como presidente da associação, Pedro Grad Roth convocou, em 2 novembro de 1974, assembleia geral extraordinária para o dia 2 de dezembro, na sede social da entidade, localizada na Avenida Brasil, 1.205. Na ordem do dia: aprovação dos estatutos de reconhecimento como Sindicato de Hotéis e Similares de Foz do Iguaçu, de acordo com o artigo 518 da Consolidação das Leis do Trabalho.

Realizada a assembleia e aprovada a criação do sindicato, teve início a jornada para conquistar a carta sindical. Após muita luta, finalmente veio a conquista histórica: a criação do sindicato por parte do governo federal. Em 19 de maio de 1975, o ministro do Trabalho, Arnaldo Prieto, assinou a carta sindical. A data acabou adotada como o dia oficial de fundação do Sindhotéis. 

Velório – Será realizado hoje, após as 18 horas, na Loja Maçônica União das 3 Fronteiras (Rua Jerusalém, esquina com Lisboa –atrás do Centro de Distribuição da Panorama). O enterro será nesta terça-feira, em horário a ser definido.

Clique aqui para ler o perfil do Pedro Grad Roth publicado no livro “Sindhotéis – Memórias”, em 2017. Veja também os principais trechos da entrevista em vídeo que integra o documentário. https://youtu.be/NAVS2noAllA 


Foz do Iguaçu, 30 de abril de 2018

Neuso Morello Rafagnin, presidente do Sindhotéis

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO