Home »

Parque das Aves espera receber 10 mil visitantes na Páscoa

Parque das Aves espera receber 10 mil visitantes na Páscoa

O atrativo vai abrir de 8h30 às 16h30 durante todo o feriado, e vai contar com quitutes especiais e a tradicional Páscoa das aves

O Parque das Aves, um dos atrativos mais visitados de Foz do Iguaçu, *espera receber mais de 10 mil visitantes na Páscoa*. E quem visitar o Parque durante o feriadão vai encontrar quitutes especiais feitos de chocolate e, ainda, poderá acompanhar na quinta-feira, 6 de abril, o tradicional enriquecimento especial de Páscoa para as aves.

“Estamos ansiosos para receber as famílias que estarão aproveitando o feriadão para viajar, conhecer Foz do Iguaçu e visitar o Parque das Aves, aproveitando tudo que nossa região tem a oferecer. Aqui eles vão conhecer de perto muitas espécies de aves da Mata Atlântica, entre araras, papagaios, guarás e jacutingas, aprender mais sobre nossa biodiversidade e passar um dia perfeito com a família ou com os amigos”, comenta Rodrigo Chibiaqui, gerente de marketing do Parque das Aves.

Páscoa das Aves

A tradicional Páscoa das aves, que acontece todos os anos, vai ser realizada na quinta-feira, 6 de abril, às 11h no Viveiro Os Pequenos Marrons, e às 13h no Viveiro das Araras. Na ocasião, a equipe de Bem-estar Animal fará a oferta de itens de enriquecimento ambiental com a temática de Páscoa. Os itens serão oferecidos somente nesse horário, mas ficarão disponíveis para as aves ao longo do dia.

“Quem estiver visitando o Parque das Aves na quinta terá a oportunidade de comemorar a data junto com os animais, observando a interação deles com os itens disponibilizados. Todos os materiais utilizados são atóxicos e apropriados para os animais e, dentro deles, as aves encontram sementes deliciosas e nutritivas”, comenta Alessandra Souza, coordenadora de Bem-estar Animal do Parque das Aves.

Os animais que vivem no Parque das Aves recebem itens de enriquecimento ambiental de maneira regular, conforme programação estabelecida pela equipe de Bem-estar Animal, com objetivo de proporcionar um grau elevado de bem-estar físico e psicológico aos animais, fornecendo estímulos sociais, físicos, nutricionais, cognitivos e sensoriais.

“As atividades ofertadas buscam proporcionar aos animais oportunidades de desempenhar comportamentos naturais, como por exemplo o forrageio, que é o comportamento natural de procurar alimentos. Para nos certificarmos de que nosso objetivo está sendo atingido, fazemos observações e coletas de dados comportamentais durante as atividades”, explica Alessandra.

Cardápio especial para a ocasião

Para celebrar a data, a equipe do Complexo Gastronômico do Parque das Aves, composto pelo Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça preparou muitos quitutes à base de chocolate, como tarteletes, ninhos de chocolate e coco, coelho de chocolate, donuts, cupcakes, bombons recheados, brigadeiro e mousse de chocolate.

“Além do nosso tradicional menu, com opções variadas de refeições, lanches e porções, vamos oferecer itens feitos com chocolate. Tudo de excelente qualidade, feito com carinho e atenção pela nossa dedicada equipe”, comenta Sandra Grego, gerente do restaurante.

O quê: Programação especial de Páscoa no Parque das Aves

Quando:
A visitação no Parque acontece todos os dias, das 8h30 às 16h30
No dia 6/4, às 11h e 13h, acontece a Páscoa das aves (evento pode ser cancelado sem aviso prévio), conforme abaixo:

. 11h – Viveiro Os Pequenos Marrons
. 13h – Viveiro das Araras

A atividade temática é gratuita para quem adquire o ingresso para entrada no Parque das Aves. Itens do cardápio de Páscoa podem ser comprados no Complexo Gastronômico.

Contato:

Home


WhatsApp: (45) 3529-8282

(Assessoria).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Sindhotéis & OMNI Energy

Nesta semana, o superintendente do Sindhotéis, Julio Cesar Gomes de Oliveira, recebeu Alice Zimmermann, especialista em mercado livre de energia, da OMNI Energy Intermediação de

LEIA MAIS