Home »

Parque Nacional do Iguaçu alcança um milhão de visitantes no ano

Parque Nacional do Iguaçu alcança um milhão de visitantes no ano

cecilia1712

O casal, que está em viagem de lua-de-mel, não escondeu a surpresa ao ser recepcionado pela diretoria e funcionários do parque quando passavam pela roleta. “Ainda não estou acreditando. Essa é a primeira vez que viemos às Cataratas e não imaginava que tivéssemos tanta sorte”, admite Fressato. “Com certeza, foi um grande presente de casamento”, diverte-se Cecília.

Num ano de adversidades,
marca é vitória, diz trade

O feito comprova a força do turismo de Foz do Iguaçu, que conseguiu atingir a marca simbólica, apesar do cenário adverso no primeiro semestre. O movimento é resultado, em grande parte, da ação integrada do setor e das campanhas de fortalecimento da imagem do município e seus atrativos.

A marca é comemorada como uma resposta frente às dificuldades enfrentadas pelo destino no decorrer do ano. Não fossem os percalços ao longo dos meses, a unidade de conservação teria batido o recorde de 1,154 milhão de visitantes do ano passado.
O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, considera que a “crise econômica global e gripe A impediram que tivéssemos um número de visitantes ainda maior em 2009”. Segundo ele, o último trimestre deste ano foi fundamental para manter o crescimento sustentável do parque. “Os feriados deste período e o crescimento de turistas brasileiros fizeram diferença”, avalia.

Fator fundamental da rápida recuperação do turismo na cidade, segundo representantes do trade, foi a “união do setor em busca de objetivos comuns”, diz o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. “Estivemos no lançamento do ‘Plano Aquarela 2020’, feito pela Embratur, no Rio de Janeiro, e recebemos o reconhecimento pelo trabalho que está sendo feito em Foz, que é considerado um modelo”, completa.

Para o superintendente de Comunicação da Itaipu, Gilmar Piolla, se não fossem as adversidades enfrentadas este ano, seria batido um novo recorde de visitação, ultrapassando um milhão e 200 mil visitantes no parque. “A união de todas as entidades do trade turístico e a parceria entre setores público e privado têm sido fundamental para manter o Destino Iguaçu em alta. Com essa integração, estamos mudando a imagem do Destino Iguaçu, consolidando-o como um dos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo”, diz.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Paulo Angeli, acredita que um dos fatores que contribuíram para alcançar esse número foram as campanhas de divulgação do Destino Iguaçu. “Todo o trabalho de comunicação realizado foi importante para que mantivéssemos bons índices”, afirma.

(Grampo Comunicação)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO