Home »

Parque Nacional do Iguaçu amplia atendimento no feriadão de Proclamação da República

Parque Nacional do Iguaçu amplia atendimento no feriadão de Proclamação da República

Parque Nacional do Iguaçu amplia atendimento no feriadão de Proclamação da República

A abertura mais cedo e o aumento da vazão d’água garantirão a alegria dos visitantes

O Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado, abrindo uma hora mais cedo para acesso à unidade de conservação, das 8h às 16h, de 15 a 19 de novembro (quarta-feira a domingo). Os dias mais tranquilos para visitação deverão ser quarta-feira, 15 de novembro, e domingo, 19 de novembro. O parque contará com reforço em todo o circuito turístico.

O ingresso da visita regular é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada. É possível reagendar, caso necessário, acessando o portal com o cadastro (login). Os visitantes vão poder ficar até as 18h no parque, horário do último ônibus de retorno.

Lugar mais popular do mundo – Para animar a sua visita as Cataratas do Iguaçu a Forbes listou nesta semana as Cataratas do Iguaçu como uma das belezas naturais mais populares do mundo e recomenda uma viagem especial a atração. As Cataratas do Iguaçu, que fazem divisa com o Brasil e a Argentina, ganharam destaque no ranking, em 2º lugar. O atrativo natural acumula mais de 2,5 milhões de buscas no Google e 44 milhões de views no TikTok, entre outras redes sociais. Fonte: https://forbes.com.br/forbeslife/2023/11/cataratas-do-iguacu-sao-uma-das-belezas-naturais-mais-populares-do-mundo-veja-top-10/#foto2

Black Falls – Viva muito mais emoções com o ingresso de dois e três dias. Aproveite para vivenciar todas as aventuras no Parque Nacional do Iguaçu e a magia das Cataratas do Iguaçu com a Black Falls 2 e 3 dias no parque. É mais tempo e economia para você curtir a Maravilha Mundial da Natureza. Ganhe até 50% de desconto e acesso exclusivo na entrada.

O visitante que adquirir o ingresso da promoção Black Falls poderá utilizar o bilhete até dia 10 de janeiro de 2024. É necessário escolher as datas e horários do ingresso no momento da compra, sendo que essas datas podem ser alteradas duas vezes até o dia da primeira utilização, conforme disponibilidade. A compra do ingresso da Black Falls está disponível, exclusivamente, no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br.

Vazão histórica – A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, está aberta, e todos os passeios estão ocorrendo normalmente. As Cataratas do Iguaçu estão com vazão acima da média há cerca de 20 dias, momento histórico para visitar a Maravilha Mundial da Natureza. As quedas-d’água iniciaram a semana com a vazão de seis milhões de litros por segundo. A expectativa é a de que, durante toda a semana até domingo, 19 de novembro, a vazão esteja acima da média, garantindo momentos singulares às pessoas que forem ao parque.

O volume d’água está quatro vezes acima da média, que é de um milhão e 500 mil. A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu na região das Cataratas do Iguaçu.

Gestão de referência – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Serviço
Parque Nacional do Iguaçu – feriadão de Proclamação da República
15 a 19 de novembro: das 8h às 16h

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS