Parque Nacional do Iguaçu recebeu 152 mil visitantes em março

Feriadão de Páscoa reuniu mais de 30 mil pessoas nas Cataratas do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, localizado na fronteira entre Brasil e Argentina, recebeu 152.433 visitantes no mês de março. O número representa um crescimento de 27% comparado com o do ano passado, quando 119.542 turistas visitaram as Cataratas do Iguaçu. O atrativo reuniu em março visitantes de 115 países e de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

Expectativas superadas na Páscoa – O mês de março se encerrou com o feriado prolongado de Páscoa, no qual o parque recebeu 30.476 visitantes, superando a expectativa de 25 mil turistas. Foram 14.793 brasileiros e 15.683 estrangeiros, de 72 nacionalidades, nos três dias de feriadão. O dia de maior movimento foi a Sexta-Feira Santa, 29 de março, com 12.723 pessoas.

Meio milhão de visitantes no primeiro trimestre – Chegando ao final dos três primeiros meses do ano, o Parque Nacional do Iguaçu já registrou a visita de 508.173 pessoas. O mês de maior visitação foi janeiro, pela alta temporada, com 214.868 turistas. O movimento do primeiro trimestre de 2024 marca um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 465.803 visitantes.

Maravilha Mundial da Natureza – Os cenários do Parque Nacional do Iguaçu encantam o mundo todo. Em março, 79.604 estrangeiros visitaram o Patrimônio Mundial Natural. Os vizinhos da Argentina seguem como os principais na lista, com 22.231 pessoas marcando presença. Estadunidenses, paraguaios, espanhóis e alemães fecham o top 5.

Ingressos antecipados – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente online, com escolha do dia e horário. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. O parque abre todos os dias do ano.

Mais Informações
imprensa@catarataspni.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br

(Assessoria de Imprensa/Crédito das imagens: Micael Santana).