Home »

Rede hoteleira de Foz do Iguaçu já registra 73% de ocupação no período do carnaval

Rede hoteleira de Foz do Iguaçu já registra 73% de ocupação no período do carnaval

Foz do Iguaçu tem se mostrado um destino cada vez mais procurado por turistas durante o feriado de carnaval

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz do Iguaçu, aponta ocupação média de 73% nos hotéis, no período de 10/02 a 13/02/2024. O levantamento foi realizado de 26/01 a 29/01/2024. Os resorts são a categoria mais procurada, com 83%; 4 estrelas com 72%; 2 estrelas com 71%; 5 estrelas com 70%; 3 estrelas com 69%.

Os resorts parecem ser particularmente atraentes devido às suas comodidades e diversas atividades. Isso pode ser um indicativo de um crescimento considerável do turismo na região e um aumento na demanda por hospedagem.

Com base na ocupação hoteleira atual e na expectativa de aumento nos próximos dias, os hotéis podem esperar uma temporada de carnaval positiva. Ótima notícia para a economia local, já que o turismo desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da região. Os hotéis em Foz do Iguaçu podem se beneficiar dessa tendência e aproveitar a oportunidade de oferecer experiências diferenciadas aos viajantes durante o feriado de carnaval.

Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis de Foz, destaca que o carnaval é um período importante para o turismo na cidade. “Muitas pessoas escolhem esse momento para relaxar e aproveitar todas as mordomias que os hotéis têm a oferecer, incluindo piscinas, ‘spas’, eventos temáticos, com música ao vivo, desfiles e até mesmo bailes de Carnaval. Há opções para todas as idades, desde as crianças até os adultos. Para aqueles que desejam desfrutar do carnaval de Foz do Iguaçu, é importante realizar reservas antecipadas nos hotéis, garantindo assim uma estadia tranquila e confortável durante esses 4 dias de feriado”. Concluiu Rorato.

A classificação de estrela mencionada é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo. Os hotéis que desejam ter essa classificação precisam se adequar às normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.

 

Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS