Home »

Redes sociais para hotéis: estratégias para os hotéis interagirem com os hóspedes

Redes sociais para hotéis: estratégias para os hotéis interagirem com os hóspedes

Quais canais sua estratégia de mídia social deve incluir? Quando você está começando, é melhor escolher uma ou duas plataformas e se concentrar em executar bem suas estratégias, em vez de tentar ser visível em todos os lugares, mas sem recursos para responder a comentários e se envolver com sua comunidade. Muitos hotéis obtêm sucesso com o Instagram devido à sua preferência por conteúdo visual, mas as plataformas que fazem mais sentido para sua propriedade serão aquelas que se alinham com seus hóspedes-alvo.

Instagram: Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e 143 milhões nos Estados Unidos, o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo. O conteúdo do Instagram distorce o visual – fotos e vídeos são o pão com manteiga desta plataforma.

Facebook: Uma das primeiras plataformas de mídia social, a popularidade do Facebook estagnou nos últimos anos, mas a plataforma ainda tem quase 3 bilhões de usuários ativos mensais. Além de postar textos, fotos e vídeos no Facebook, você também pode compartilhar links para seu site ou blog no Facebook, ajudando a ampliar o alcance de seus canais de marketing direto.

Twitter: entre 330 e 350 milhões de pessoas usam o Twitter todos os meses, muitas delas fora dos EUA, tornando o Twitter uma plataforma popular, mas não tão amplamente usada quanto o Instagram ou o Facebook. As postagens do Twitter eram limitadas a 140 caracteres no início, depois a 280 caracteres e, no início de 2023, o Twitter começou a permitir que os usuários postassem Tweets mais longos.

TikTok: a plataforma de mídia social de crescimento mais rápido, TikTok passou da obscuridade para onipresente entre 2017 e 2020. Hoje, a plataforma tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. O principal meio de conteúdo do TikTok é o vídeo: os usuários postam vídeos curtos, geralmente com música ou narração.

YouTube: plataforma de mídia social baseada em vídeo e é o segundo site mais visitado do mundo, com 2,5 usuários ativos mensais. O conteúdo do YouTube varia de vlogs a transmissões ao vivo e de videoclipes a longas-metragens.

LinkedIn: Com quase 1 bilhão de usuários registrados, o LinkedIn é uma plataforma de mídia social focada em negócios. Você pode encontrar ofertas de emprego, perfis de empresas e oportunidades de networking neste site, e as marcas podem aproveitar o LinkedIn para marketing de funcionários, aquisição de talentos e relações públicas, além de anunciar para um público de profissionais.

Tripadvisor: conhecido como uma das maiores plataformas de avaliações do mundo, o Tripadvisor não é necessariamente uma plataforma de mídia social, mas é um importante ponto de contato da marca para hotéis. Hóspedes anteriores compartilham suas experiências honestas, e hóspedes em potencial acessam o Tripadvisor em busca de inspiração e informações durante o processo de reserva. O Tripadvisor.com recebe quase 200 milhões de visitas por mês.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis, com informações hoteltechreport.com).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO