Semana Santa: Hotéis devem ter 75% de ocupação durante feriado

Números apurados até agora apontam para a recuperação do setor

Foz do Iguaçu segue no ritmo da retomada pós-pandemia, um dos feriados prolongados mais esperados do país, a Semana Santa, entre sexta-feira (07) e domingo (09), é sinônimo de uma boa ocupação hoteleira, movimentando outros segmentos como bares, restaurantes e comércio em geral.

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz e região, até o presente momento, a rede hoteleira registra uma média de 75% de ocupação. Entre os hotéis mais procurados, os de classificação 5 estrelas, estão com 84% de ocupação.

O setor está otimista também com o feriado de Tiradentes, que cai numa sexta, (21).

“Saímos do feriado do carnaval com uma boa ocupação, já era esperado que os outros feriados sigam nessa crescente, o brasileiro está se programando para poder viajar mais e aproveitar os feriados com a família, o turismo rodoviário demonstra uma alta no decorrer desse ano, e com as promoções e atrativos que os hotéis tem preparado, Foz, com certeza já está entre um dos destinos mais procurados”, afirmou o presidente do Sindhotéis de Foz e Região e diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria Estadual de Turismo, Marcelo Martini.

Foz do Iguaçu conta com 27 mil leitos, entre hotéis, pousadas e motéis.

(Por Ismael Filadelphi / Assessoria de Comunicação Sindhotéis).