Summit Iguassu Valley: uma jornada ao mundo da inovação, aberta a todos os públicos

Atrair e conectar pessoas interessadas em soluções ou inovações, independentemente do setor produtivo no qual estão inseridas é um dos objetivos do Summit Iguassu Valley, evento inclusivo e multidisciplinar que movimenta a região e o estado nos dias 14 e 15 de junho.

Frentes de inovação – No Oeste do Paraná, é possível destacar várias frentes de inovação em diversos setores, como o agronegócio, energias renováveis, tecnologia da informação e comunicação, startups, e educação e pesquisa, entre outros, que já vêm desenvolvendo pesquisas e soluções atraentes para o mercado. É um movimento que envolve novos empreendedores, empreendedores mais experientes, a academia, os órgãos de fomento e o governo, em uma corrente de desenvolvimento, segundo o presidente do SRI Iguassu-Valley, Jadson Siqueira.

“Nesse contexto, o Summit atrai esses diferentes públicos e se posiciona como uma oportunidade e um momento de promoção e de conexão das atividades ligadas à inovação. É um movimento que atrai novos atores e como já somos reconhecidos no Brasil todo, esse processo funciona melhor.” Siqueira disse que, por ser inclusivo e multidisciplinar, o Summit também é interessante para pessoas que estão buscando inovar e melhorar os próprios negócios. “Temos conteúdo para os mais variados públicos e negócios independentemente do porte e do segmento de atuação do empreendimento.”

Parques Tecnológicos – A região já tem três grandes cidades com Parques Tecnológicos estabelecidos. Além de Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, Medianeira também está consolidando o próprio espaço. “Estamos todos conectados e isso é positivo para a nossa região. Um caminho natural da inovação é chegar ao maior número de pessoas e quanto mais pessoas conhecerem essas soluções, melhor para a sociedade como um todo”, afirmou Siqueira. A coordenadora geral do Summit Iguassu Valley, Taiuska Lima, destacou que o Oeste do Paraná está em constante evolução e em busca de soluções criativas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social por meio da inovação. “Além da troca de informações, esse ecossistema também compartilha as conquistas, sempre focado no crescimento conjunto”, garantiu.

Para participar – Para conferir a programação completa do Summit Iguassu Valley, acesse https://summit.iguassuvalley.com.br/. Já os interessados em participar do evento podem garantir os ingressos no https://www.sympla.com.br/evento/summit-iguassu-valley/1676947?lang=PT

Entre as instituições que estão apoiando o evento estão: Iguassu Valley, Oeste em Desenvolvimento, Sebrae, PTI, Sicoob, Fundação Araucária, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fiep, Constel Tecnologia, Prefeitura de Toledo, Biopark, Frimesa, Visit Iguassu, Fundo Iguaçu, UTFPR, Coopavel, Plug and Play, Unioeste, Icities, Paraimpacto/Sol Pedras, ABIPIR, IFIA, Iguassu Angels, RPC e Loumar.

Assessoria de Comunicação Summit Iguassu Valley